17/03/2015

O Filho Pródigo, de Colleen McCullough

Titulo: O Filho Pródigo
Autora: Colleen McCullough
Género: Romance
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 328
PVP: 17,70€
Disponível nas livrarias 

O penúltimo livro da série Carmine Delmonico, que regressa para mais uma investigação.
 
Holloman, Connecticut, 1969. Uma toxina letal, extraída do peixe-balão, é roubada de um laboratório na Chubb University. Mata em poucos minutos e não deixa vestígios. Millie Hunter, médica especialista em bioquímica, está preocupada e comunica de imediato o roubo ao seu pai, o médico-legista Patrick O’Donnell.
O primo de Patrick, o capitão Carmine Delmonico, é, portanto, rápido a agir quando os corpos se começam a amontoar. Uma morte súbita num jantar seguida de uma outra num evento de gala parecem à primeira vista ligadas apenas pelo veneno e pela presença do médico Jim Hunter, um cientista à beira da fama e marido de Millie.
O doutor Jim Hunter, um negro casado com uma branca, enfrentou escândalos e preconceitos a maior parte da sua vida; o que o levaria a arriscar tudo agora? Estará a ser incriminado pelos homicídios? E, em caso afirmativo, por quem?
Carmine e os seus detetives devem seguir a pista entre a multidão de excêntricos da cidade universitária, mas talvez o culpado esteja mais próximo do que pensam.

Colleen McCullough
Nasceu na Austrália. Neuropatologista de formação, foi a fundadora do Departamento de Neuropatologia do Royal North Shore Hospital, em Sydney, antes de começar a trabalhar como investigadora e professora em Yale, onde permaneceu durante dez anos. A sua carreira como escritora teve início com a publicação de Tim, a que se seguiu o best-seller internacional Pássaros Feridos. Morreu em janeiro de 2015, aos 77 anos, na ilha Norfolk, no Pacífico, onde vivia com o marido

Títulos de Colleen McCullough na Bertrand Editora:




0 comentários: