11/03/2015

Sedução nas Terras Altas, de Emma Wildes (opinião)



Opinião:
Emma Wildes é uma autora que conheço recentemente, li talvez três livros, Sedução nas Terras Altas, é diferente no sentido que abrange mais que uma história dentro do mesmo livro.
Trata-se de um romance de época como habitual, mas com três narrativas curtas, que estão interligadas apenas pelos protagonistas masculinos, três sedutores, que de alguma forma se conhecem entre si, mas cada história é independente das outras.
Nunca tinha lido um livro sobre Highlander, gosto de histórias cujo o cenário seja na Escócia, um país que gostava imenso de visitar.
Os três protagonistas escoceses são os sedutores Ian McCray, Robbie McCray e Adain Cameron, cada um mais atraente que o outro, são peritos na arte de sedução, até ao dia em que se deparam com três donzelas que atraem não só pela sua beleza física, mas também pelo seu carácter, a sua personalidade forte, as eleitas são Lady Leanna Arlington, Julia Cameron e Lady Gillian Lorin.
As historias são idênticas sempre com dois protagonistas, mas com personagens distintos, mulheres, cujos os atributos físicos chamam a atenção do sexo masculino, pois são irresistíveis, mas é no entanto a sua personalidade o que mais se evidencia.
De alguma forma os três escoceses acabam por ser o seu salvador, o herói de cada uma destas personagens femininas, por mera coincidência os seus caminhos cruzam-se e acabam envolvidos em problemas com as protagonistas.
Confesso que gosto mais quando uma narrativa que envolve casais, a aproximação entre ambos se dê de forma gradual, que exista um período de sedução, de namoro entre os protagonistas, nestas três histórias isso não acontece, mal se conhecem envolvem-se em cenas sensuais, não há um clima de romantismo em que o casal se conhece e que com isso se sinta atraído um pelo outro, o seu envolvimento acaba sempre por ser algo apressado.
Por serem pequenas estas narrativas acabam por ser também pouco desenvolvidas, fica-se com a sensação que o enredo poderia ser mais explorado em cada uma delas, mas entende-se, pois não sendo uma única história a autora não podia estender muito mais num único livro.
No entanto lê-se muito bem, são três histórias cheias de erotismo, paixão, algum humor à mistura e aventuras, um livro que serve para descontrair de outras leituras mais pesadas. 


1 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Está visto que os escoceses não são para brincadeiras, vão logo diretamente ao assunto lol.

Volta e meia sabe bem ler um livro destes, descontrai :)

Bjs e boas leituras