20/04/2015

Porto Editora - Infantil - Coleção Luísa Ducla Soares já tem 6 livros

Coleção Luísa Ducla Soares já tem 6 livros

Chegam hoje às livrarias três novos títulos, incluindo o sucesso O Livro das Datas

Em fevereiro, a Porto Editora iniciou a reedição de grande parte da obra de Luísa Ducla Soares, autora incontornável da literatura portuguesa para crianças. Depois de Uns Óculos para a Rita, Abecedário Maluco e Uma História de Dedos, chegam hoje às livrarias Uma Vaca de Estimação, Comprar, comprar, comprar! e ainda o sucesso O Livro das Datas.

A Coleção Luísa Ducla Soares reunirá as mais significativas obras da autora. Pela ampla abordagem de temas atuais e tradicionais e pela originalidade e humor, Luísa Ducla Soares, autora de mais de 130 livros, tornou-se numa referência da literatura infantil portuguesa e é presença constante em escolas e bibliotecas. Tem desempenhado um papel fundamental no incentivo à leitura, motivo pelo qual foi galardoada com diversos prémios e ocupa um lugar destacado no Plano Nacional de Leitura e nas preferências dos jovens leitores.

SINOPSE
Já pensaram que há datas que todos celebramos e que algumas até dão direito a feriado? É o caso do Natal, da Páscoa, do Dia da Liberdade e de outras mais.
Há datas que não dão direito a feriado mas festejamos com alegria, como o Dia da Mãe, o Dia do Pai, do Ambiente e tantas, tantas outras. Há também datas mesmo divertidas como o Carnaval e as que celebram as Mentiras ou as Bruxas. Outras recordam guerras, revoluções, festas religiosas.
Mas estou certa de que nem todos sabem a origem e significado das mais importantes, que aqui procuramos explicar. A juntar a essa explicação, podem ler uma história original alusiva a cada efeméride.




0 comentários: