15/05/2015

Trabalho, sexo, mentira e computadores...

Título: A Máquina não Gosta de Gatos
Autor: Mário Santos
N.º de Páginas: 408
PVP: 17,99 €
Género: Ficção/Romance
Nas livrarias a 20 de Maio
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
Nascido numa geração pós 25 de Abril, Ricardo S. é um consultor que trabalha numa multinacional de tecnologias de informação.

Insatisfeito com a vida profissional e pessoal, viciado nas salas de chat e nas redes sociais, na droga, no consumismo desenfreado, nos speed datings, no trabalho em excesso, vê-se preso numa vida high-tech, onde tudo é reciclável e efémero: os empregos, os casamentos, as rela­ções, as amizades, as ideologias, os cursos superiores, os bens materiais.

Toma consciência de que não está a viver a sua própria vida. Está, sim, a viver uma vida ilusória, pensada e projectada por outros. Vai transformar-se num dissidente.

Quer purificar-se de toda a contaminação cultural e tecnológica. Quer recuperar o tempo perdido e encontrar-se a si próprio. Mas ele sabe que a liberdade tem um preço. E o preço é sempre elevado.

Sobre o autor:
Nasceu em Lisboa, em 1969. Terminado o ensino secundário, trabalhou em di­versos sectores de actividade: da cons­trução civil à indústria naval, passando pela hotelaria, vendas ao domicílio, clubes de vídeo e restaurantes de fast food. Vindo de Humanísticas, mas apai­xonado pelas novas tecnologias, ingres­sou num curso superior de Engenharia Multimédia. Desiludido com o que não estava a aprender, abandonou as aulas após o primeiro ano.

Depois de longos anos a exercer a acti­vidade de analista/programador em di­versas software houses nacionais e estran­geiras, desempregou-se, entrando num período sabático, e escreveu o seu pri­meiro romance, este A Máqui­na não Gosta de Gatos.


0 comentários: