06/10/2015

Novidades Quetzal - Levantai Alto o Pau de Fileira, Carpinteiros, de J. D. Salinger, a 9 de outubro nas livrarias

Título: Levantai Alto o Pau de Fileira, Carpinteiros e Seymour: Uma Introdução
Autor: J. D. Salinger
Género: Ficção
N.º de páginas: 192
Tradução: Salvato Telles de Menezes
Data de lançamento: 9 de outubro
PVP: 16,60€

A interessante família Glass continua a dar que falar. Duas novelas em que é central a misteriosa figura de Seymour Glass.

Buddy Glass está de licença da tropa (estamos em plena Segunda Guerra Mundial) e vem ao casamento do irmão Seymour. Nesta primeira novela conta-se o que se passa no rescaldo do casamento que não chegou a acontecer, por falta de comparência do noivo. Buddy acaba por deixar o local de carro, com alguns dos convidados que, não sabendo que ele é irmão do noivo em fuga, criticam livremente o comportamento de Seymour. Posteriormente, Buddy encontra o diário do irmão e cita-o, contrapondo a verdadeira maneira de este ser às impressões insensíveis de pessoas estúpidas – o que nos mostra o quão próximo é de Seymour.
Seymour: Uma Introdução foi publicada quatro anos depois e é uma espécie de retrato de Seymour Glass. Quem conhece a obra de Salinger saberá o que vai acontecer a Seymour.

Sobre o autor:
Jerome David Salinger nasceu em Manhattan, em 1919. Começou a escrever contos durante a adolescência, mas foi em 1951 que publicou o seu primeiro romance, À Espera no Centeio. Sabe-se agora que o livro que o celebrizou – e que fora recusado por vários editores nova-iorquinos – foi escrito e reescrito ao longo de toda a Segunda Guerra Mundial e que o seu manuscrito resistiu ao Desembarque na Normandia.
J.D. Salinger viveu sempre afastado dos holofotes da fama, levando uma vida anónima, quase de reclusão. Publicou o seu último livro em 1965 e deu a sua última entrevista em 1980. Morreu em New Hampshire em 2010
 
 

0 comentários: