06/10/2015

Planeta: Novidades Outubro

FICÇÃO
Título: A Minha Cor Preferida é Ver-te
Autor: Pilar Eyre
N.º de Páginas: 280 
PVP: 18,85 €
Disponível a partir de 7 de Outubro
 
Romance finalista do Prémio Planeta 2014.
 
Uma aventura real.
 
A história de amor, escrita num registo autobiográfico, de uma mulher madura que se apaixona e que leva ao limite a sua paixão.
Aproximemo-nos em bicos de pés e espreitemos pelo buraco da fechadura: ali dentro está uma mulher nua.
 
Esta não é uma bela história de amor crepuscular.
Esta é uma bela história de amor entre uma mulher que se atreve a chegar até ao limite e um homem sequestrado por uns sentimentos imprevistos.

Um romance muito bem estruturado e interligado, escrito na primeira pessoa, que põe a nu as inseguranças, emoções e os altos e baixos emocionais a que esta paixão a conduziu.

«Pedi autorização ao meu filho para publicar este livro.» Pilar Eyre

Pilar Eyre, uma jornalista madura e ainda tomada por uma grande paixão pela vida, conhece, durante um Verão na Costa Brava, Sébastien, um cor-respondente de guerra francês muito atraente.

Entre ambos nasce um amor inesperado, que os leva a viver três dias de uma intensa relação erótica e sentimental. Quando Sébastien desaparece de repente, Pilar procura-o com desespero, seguindo as pistas ambíguas que o jornalista foi deixando à sua passagem, mas os resultados são cada vez mais surpreendentes e misteriosos.

«Olhei para o detective espanhol, que parecia nervoso, deslocado, cravei os olhos nas minhas mãos, na mesa… Se me tinha mentido, não queria que eu soubesse, se não me tinha mentido indignar-se-ia ao ver que tinha desconfiado dele; por outro lado, dado o carácter do seu trabalho, podia inclusive acusar-me de o pôr em perigo. Tinha filhos pequenos, também quis ser pequena para não ser obrigada a tomar decisões! De repente, senti vergonha de me encontrar ali, de divulgar a nossa história, de ter chegado tão longe. Que uns estranhos estivessem a discutir momentos tão íntimos da nossa vida. Pilarita, dá meia volta, querida, querida, benditos sejam os homens que… És linda! Pilar, cresce, porra.» Excerto do livro

ase
Sobre a autora:
Pilar Eyre (Barcelona, 1951) estudou Filosofia e Letras e também Ciências da Informação.
Trabalhou em jornalismo como colunista, entrevistadora e repórter em diversos jornais e revistas (Hoja del Lunes, Mundo Diario, La Vanguardia, Interviú, El Periódico de Catalunya e El Mundo), e colaborou em várias emissoras de rádio e de televisão.
É autora de inúmeros livros, entre eles, Dos Borbones en la Corte de Franco; Segredos e Mentiras da Família Real Espanhola; Ricas, Famosas y Abandonadas; Vips: Todos los Secretos de los Famosos; Mujeres, Veinte Años Después; Cibersexo; La Reina de la Casa e Franco Confidencial. Também é autora dos romances Todo Empezó en el Marbella Club e Callejón del Olvido, e da biografia Quico Sabaté, el Último Guerrillero. Os seus relatos históricos Ena, Pasión Imperial, María la Brava e, sobretudo, A Solidão da Rainha – Sofia: Uma Vida converteram-na num verdadeiro fenómeno editorial.
 
JUVENIL

Título: Star Wars Rebel - O Guia Visual
 N.º de Páginas:128
 PVP:  17,76€
 Nas livrarias a partir de 7 de Outubro
 
Descobre como se iniciou a apaixonante luta contra o Império.
Este guia é a introdução ideal não apenas para o mundo Star


Wars Rebels mas também para o universo Star Wars.


Um livro em grande formato, de capa dura, baseado na série de

televisão STAR WARS REBELS, produzida por Lucas Animation, exibida no Disney Channel.

Neste guia pode conhecer os novos conteúdos e protagonistas do spinoff REBELS, um universo ficcional e visual renovado para a série e personagens clássicos da saga.

 
Titulo: A Casa de Hades


A tripulação de semideuses do Argo II está numa encruzilhada. Ou voltam para casa com a estátua de Atena Partenos ou continuam a demanda, e arriscam encontrar a Casa de Hades. Seja qual for o caminho que decidam tomar, têm de se apressar porque o tempo urge. Gaia, a Terra Mãe sedenta de sangue, marcou a data do dia 1 de Agosto para a sua subida ao poder.
 
 
Titulo:Minecraft em Busca da Espada de Diamante
Steve vive numa quinta de trigo. Tem tudo aquilo de que precisa para viver no mundo do Minecraft: uma cama, uma casa, e comida. Uma noite, descobre que os zombies estão a atacar os aldeões. Para se proteger a si próprio e aos poucos aldeões que restam, Steve parte em busca de 40 diamantes, que são os minerais mais poderosos do Mundo Superior. Irá Steve encontrar os diamantes?

 
NÃO FICÇÃO

Titulo: APRENDA ALEMÃO EM 7 DIAS
Autor: Ramón Campayo 

Um método inovador e muitíssimo eficaz criado
pelo campeão mundial de memória rápida, autor do livro
Desenvolva uma Mente Prodigiosa. 

Ramón Campayo, detentor de numerosos recordes mundiais de memorização, traz-nos o seu método revolucionário, com o qual nos demonstra que somos capazes de aprender alemão em apenas 7 dias.

O autor, como especialista, já preparou milhares de estudantes.
Um livro prático e eficaz na aprendizagem daquela que é considerada uma das línguas mais difíceis, mas ao mesmo tempo mais importantes do mundo actual.


Titulo: Curso de Costura

Título: STAR WARS GUIA VISUAL DEFINITIVO
Autor: Ryder Windham
Um livro indispensável para os amantes e coleccionadores desta saga, mesmo os mais exigentes
Um livro em formato grande, em capa dura e com sobrecapa, ideal para ficar a conhecer o mundo fantástico de Star Wars e para transmitir à geração seguinte a magia desta saga.
Este guia inclui resumos e imagens da série de televisão de Star Wars: A Guerra dos Clones e dos jogos de vídeo República Velha, bem como do merchandising com base na saga.
 
Sobre o autor:
Ryder Windham, norte-americano, é autor de ficção científica.
Escreveu mais de 60 livros da saga Star Wars, incluindo romances, BD e livros de referência.
É também autor das adaptações a livro da saga Jovem Indiana Jones.
Trabalha em projectos ligados a Star Wars desde 1993.

Pode ler mais sobre os livros aqui


 

0 comentários: