29/02/2016

Bichos do Avesso, o primeiro original de José Jorge Letria, no catálogo da Booksmile


Bichos do Avesso é a primeira obra original de José Jorge Letria, um dos mais premiados e queridos autores portugueses, no catálogo da Booksmile. Uma livro, ilustrado por Eunice Rosado, que se junta à reedições de Os Cúmulos, O Hospital das Letras, A Casa da Poesia e Ler doce Ler , recomendados pelo PNL e há muito esgotados no mercado nacional.

Alguma vez ouviste falar de um elefante com falta de memória? E de um leão vegetariano? E de um falcão com vertigens? Em Os Bichos do Avesso (40 pp | 10,99€ | Saída 29 fevereiro) vais conhecer bichos de que nunca ouviste falar. Não, não são bichos virados ao contrário, nem de patas para o ar, são apenas invulgares e com hábitos peculiares. Não há registo na Terra, nem sequer no Universo, de
animais tão raros como os que habitam estas páginas. Mas estes bichos não são estranhos... são apenas diferentes e de feitios especiais. São bem mais divertidos do que os outros animais, e vais adorar conhecer as suas histórias e os seus costumes virados do avesso.

Os Cúmulos (40 pp | 10,99€ | Saída 29 fevereiro) é tão engraçado, mas tão engraçado que cabia dentro de uma gargalhada. Às vezes, quando uma coisa nos parece muito exagerada ou mesmo disparatada, exclamamos: «É o cúmulo!» Há cúmulos reais e outros inventados, mas de uma coisa podes ter a certeza: são todos muito engraçados. É como se houvesse um mundo tão estranho, que quem lá mora não respeita lógica, razão ou tamanho. São todos tão absurdos e tão fora do normal, que fazem, página a página, um livro bem desigual. Neste livro encontrarás os cúmulos mais cómicos de todos os tempos e, acredita, vais gostar tanto, mas tanto que o vais ler e reler e, no final, só conseguirás dizer: «Este livro é o cúmulo!»

Sobre o autor:
Autor de uma vasta obra literária que começou a ser publicada em livro em 1973, José Jorge Letria, nascido em 1951, é um dos mais destacados criadores de livros para crianças e jovens em Portugal, com numerosos prémios recebidos.
Traduzido para mais de dez idiomas, recebeu dois Grandes Prémios da Associação Portuguesa de Escritores, dois prémios Eça de Queirós-Município de Lisboa, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Nacional «O Ambiente na Literatura Infantil» (três vezes), o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e ainda o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil (Brasil).
É presidente da Direção e do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Autores, presidente do Comité Europeu da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores e membro da Direção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e do Comité Executivo do Writers and Directors Worldwide.
 
 

0 comentários: