08/02/2016

NASCENTE: «Permita não só que a imaginação do seu filho corra livremente, mas a sua também» - Wayne Dyer

Memórias do Céu
Wayne W. Dyer
Páginas: 240
PVP: 15,98€

Um fascinante vislumbre do que existe antes da vida. Recordações de crianças antes da sua vida na Terra.

Wayne W. Dyer é um autor bestseller do New York Times. Doutorado em Aconselhamento Educacional, foi professor associado na St. John’s University, em Nova Iorque. Faleceu em 2015, com 75 anos, vítima de doença. Memórias do Céu: Recordações de Crianças Antes da Sua Vida na Terra (Nascente) foi o último livro que escreveu.

Wayne W. Dyer e o seu assistente iniciaram a pesquisa para este livro em 2014, pedindo a pais em todo o mundo que partilhassem histórias de filhos que tivessem recordações de factos ocorridos antes do nascimento.. Milhares de histórias sobre memórias pré-natal, vidas passadas, memórias de escolhas de pais, reencarnações em família e reversão de papéis, sabedoria mística e cognitiva, amigos invisíveis e visitas inesperadas e histórias de anjos, chegaram às mãos de Wayne W. Dyer. Se é mãe ou pai, e nunca passou por nenhuma experiência deste género com o seu/seus filhos, não feche a mente. As crianças são fascinantes.

A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos de memórias do Ceú para leitura imediata, aqui.

Toda a experiência humana é como um sonho: dormimos, sonhamos e depois acordamos, esquecendo todas aquelas experiências maravilhosas que experienciámos. Mas, às vezes, recordamos alguns pedaços desse sonho, particularmente se tivermos acabado de acordar. O nosso nascimento pode ser um sono, mas nem todas as crianças o esquecem.

Foi graças a essa ideia que esta obra nasceu. A Dee e eu percorremos milhares de relatos pessoais relacionados com as memórias que as crianças têm do céu. Muitas das histórias que os meus filhos me passaram quando estavam a aprender a falar, que eu pensava serem únicas para mim e para a minha família, afinal eram bastante universais. Inúmeras pessoas transmitiram-nos histórias quase idênticas de crianças que contam como se lembram de escolherem os pais para esta viagem, como tinham amigos que só elas viam, memórias de vidas passadas na mesma família, visitas a Deus e muito mais.

Um livro fascinante que nos ajuda a perceber que existe muito mais do que aquilo que conseguimos captar com os nossos cinco sentidos. “O maior dom que nos foi dado é a nossa imaginação. Tudo o que existe agora no universo físico foi uma vez imaginado. Peço ao leitor que permita não só que a imaginação do seu filho corra livremente, mas a sua também. Eis o que um dos humanos mais inteligentes que algum dia viveu neste planeta, o Dr. Albert Einstein, tinha para dizer sobre isto: «Se quer que os seus filhos sejam inteligentes, leia‑lhes contos de fadas. Se quer que eles sejam mais inteligentes, leia‑lhes mais contos de fadas.» As excursões fantasiosas de uma criança ao mundo dos amigos invisíveis e à visão de aparições pode muito bem ser como ler‑lhes contos de fadas. Em vez de julgar, permita que a imaginação do seu filho se eleve na direção que deseja para se expressar. E lembre‑se sempre que, só porque você não vê aquilo para que uma criança aponta, não quer dizer que o que eles veem não seja real. Como Albert Einstein indicou na sua observação famosa, uma criança ao usar a sua imaginação sem crítica é uma das maneiras mais seguras de poder tor­nar‑se ainda «mais inteligente». As crianças podem também ter alguma coisa a ensinar‑lhe, a si, sobre como usar a sua pró­pria imaginação de forma mais criativa. Talvez esteja na hora de você ler mais contos de fadas.” - Wayne W. Dyer
​ 
Sobre o autor:
Wayne W. Dyer deixou cerca de 40 livros publicados, além de ter sido uma presença frequente na rádio e na televisão, onde apresentou vários programas relacionados com os temas dos seus livros, entre os quais se destacam os bestsellers Crie o Seu Próprio Destino e Novos Pensamentos para Uma Nova Vida (ambos publicados pela Nascente).

A vida de Wayne W. Dyer, que passou a infância em orfanatos e centros de acolhimento, é a prova de que é possível ultrapassar muitos obstáculos e transformar os sonhos em realidade. O seu trabalho consistia em demonstrar aos outros de que modo é possível conseguir fazer o mesmo. Por essa razão, os fãs chamam-lhe carinhosamente «o pai da motivação».

0 comentários: