10/03/2016

ILEGAL: O Acordo Ortográfico não está em vigor, garante o Embaixador Carlos Fernande

O Acordo Ortográfico de 1990 Não está em Vigor
Embaixador Carlos FernandesN.º de Páginas: 120
PVP: 13,00 €
Género: Não Ficção/Língua Portuguesa
Nas livrarias a 16 de Março
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
Este livro demonstra, em três textos lapidares, que a orto­grafia em vigor em Portugal é a de 1945. Em primeiro lugar, por não ter sido juridicamente revogada, em segundo lu­gar, porque o processo de entrada em vigor do AO de 1990, não tendo o Governo cumprido os passos processuais que a sua aprovação implicava, é como se legalmente não exis­tisse. São três estudos que, em vez de serem análises frias ou mornas, são bem quentes, isto é, propositadamente pro­vocadoras de discussão real, invectivando os adversários a vir à luta sabática, linguística e jurídica, a fim de clarificar, quanto antes e definitivamente, uma situação em que se está abusivamente mutilando a língua portuguesa.

Sobre o autor:
Embaixador Carlos Fernandes. Nasceu em 11 de Outubro de 1922, em Ba­raçal, Sabugal, e é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa com dis­tinção e louvor, com a tese Da Natureza e Função das Normas de Conflito de Leis.
A sua carreira diplomática teve início em 1952, com a sua primeira comissão no consulado de Nova Iorque. Ocuparia, depois, postos nas Bermudas, Carachi, Montevideu, Caracas. Foi embaixador no México, República Dominicana, Holan­da, Vaticano e Turquia. Foi observador na Assembleia Geral da ONU. É autor de vá­rios livros de ensaio e publicou também poesia.

0 comentários: