09/03/2016

Bertrand Editora promove passatempo exclusivo a bloguers


Bertrand Editora promove passatempo exclusivo a bloguers   
 
Por ocasião do lançamento do novo livro de Jodi Picoult – Lobo Solitário – a Bertrand Editora está a promover um passatempo único, que pretende envolver a blogosfera e todos aqueles que são aficionados da leitura. O passatempo já está a decorrer na nossa página de Facebook e pretende dar a oportunidade exclusiva a 7 bloguers de serem nossos parceiros oficiais neste lançamento.  
A Bertrand Editora vai selecionar 7 bloguers para escreverem uma recensão/crítica ao livro Lobo Solitário, de Jodi Picoult. Para tal, vai oferecer a cada um dos vencedores um exemplar deste mais recente livro da aclamada escritora nova-iorquina. Mas há mais! A Bertrand Editora vai oferecer ainda mais um exemplar a cada um dos bloguers parceiros deste lançamento para que possam também eles promover um passatempo nos seus blogues.  

7 Bloguers 
14 livros 
1 experiência única  

Este passatempo é dirigido a todos os bloguers que devoram livros e acham que têm uma veia de crítico literário.   

Detalhes do passatempo: Para participar tem de responder a um pequeno desafio, para que a Bertrand Editora possa conhecer a sua criatividade e capacidade de escrita. Conheça o regulamento.  
Regulamento: 
- Ser detentor de um blogue (fator eliminatório, mas não é necessário que seja um blogue literário); - Enviar um pequeno texto – 2 parágrafos – com uma recensão/crítica literária a uma obra à escolha, identificando o título desse livro e autor; - Enviar a participação para o mail: comunicacao-editora@bertrand.pt com o assunto: Passatempo Lobo Solitário, e indicando nome e morada, e link do blog pessoal; - O passatempo decorre de 7 a 11 de março, terminando às 23h59; - Os 7 vencedores serão selecionados pela equipa de comunicação editorial da Bertrand Editora e serão anunciados no dia 15 de março na nossa página do Facebook; - Os 7 vencedores irão receber um exemplar de «Lobo Solitário», de Jodi Picoult, para recensão/crítica literária e ainda mais um exemplar para poderem promover um passatempo no seu blogue. A Bertrand Editora irá publicar os link das respetivas recensões/críticas na sua página de Facebook com datas a acordar; - O passatempo é válido para Portugal Continental e ilhas.  

 Sinopse 
Quando um lobo sabe que o seu tempo está a terminar e que já não é útil à alcateia, muitas vezes escolhe afastar-se. Morre assim isolado da sua família, do seu grupo, preservando até ao fim todo o orgulho que lhe é próprio e mantendo-se fiel à sua natureza. 
Luke Warren passou a vida inteira a estudar lobos. Chegou inclusivamente a viver com lobos durante longos períodos. Em muitos sentidos, Luke compreende melhor as dinâmicas da alcateia do que da sua própria família. A mulher, Georgie, desistiu finalmente da solidão em que vivia e deixou-o. O filho, Edward, de vinte e quatro anos, fugiu há seis, deixando para trás uma relação destruída com o pai. Recebe então um telefonema alarmante: Luke ficou gravemente ferido num acidente de automóvel com Cara, a sua irmã mais nova.  
De repente, tudo muda: Edward tem de regressar a casa e enfrentar o pai que deixou aos dezoito anos. Ele e Cara têm de decidir juntos o destino deste. Não há respostas fáceis, e as perguntas são muitas: que segredos esconderam Edward e Cara um do outro? Haverá razões ocultas para deixarem o pai morrer… ou viver? Qual seria a vontade de Luke? Como podem os filhos tomar uma decisão destas num contexto de culpa e sofrimento? E, sobretudo, terão esquecido aquilo que todo e qualquer lobo sabe e nunca esquece: cada membro da alcateia precisa dos outros e, às vezes, a sobrevivência implica sacrifício. 
Lobo Solitário descreve de forma brilhante a dinâmica familiar: o amor, a proteção, a força que podem dar, mas também o preço a pagar por eles.   

 Jodi Picoult 
Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante.  O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram a autora a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de inglês.  É uma das autoras mais populares da atualidade. Em 2003, foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction. 

2 comentários:

Fernanda R-Mesquita disse...

Porquê válido apenas para Portugal Continental e ilhas?

Odete Silva disse...

Olá boa tarde :)
É por causa dos envios dos livros, só enviam para Portugal Continental e ilhas, não enviam para o estrangeiro.