20/04/2016

Novidades Editorial Presença


Deus Ajude a Criança
Toni Morrison 
Coleção: Grandes Narrativas 
Nº na Coleção: 632 
Data 1ª Edição: 21/04/2016 
Nº de Páginas: 160 
PVP: 12,90€
 nn
NOVO LIVRO DE TONI MORRISON
PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA

Sweetness não consegue amar a filha incondicionalmente. 
Bride alcança grande sucesso e beleza, mas cresce sem o apoio da mãe. No centro da discórdia está a cor da sua pele, «negra como a noite, negra do Sudão».
No percurso de Bride encontramos Booker, também perturbado pela infância, e Rain, uma criança de tez clara. 
Deus Ajude a Criança é um romance intenso. Toni Morrison mostra-nos como a infância afeta todos os aspetos da vida adulta, como uma música de fundo que nunca deixamos de ouvir.  

Sobre a autora: 
Toni Morrison foi laureada com o Prémio Nobel da Literatura (1993) e recebeu diversos galardões, entre os quais o National Book Critics Circle Award (1977) e o Prémio Pulitzer (1988). A Presença publicou já os romances A Dádiva e A Nossa Casa É onde Está o Coração, que foi considerado um dos melhores livros de 2012 por diversos periódicos, entre os quais o New York Times e o Washington Post. Recebeu a Presidential Medal of Freedom em 2012, a mais alta distinção civil dos Estados Unidos da América.

Citações 
«Toni Morrison demonstra com este livro que a sua escrita continua tão inovadora, ousada e expressiva como sempre.» | The Observer 
«Um romance irrepreensível com uma escrita deslumbrante.» | San Francisco Chronicle 
«Uma obra sucinta mas profunda. A história é tão persuasiva como comovente. Intensa e inesquecível.» | New York Times 
«Toni Morrison, Prémio Nobel da Literatura, continua a escrever romances notáveis, concebidos com brilhantismo, que traduzem as crises e mudanças culturais do nosso tempo. Estamos perante uma obra-prima.» | BBC


As Altas Montanhas de Portugal 
Yann Martel 
Coleção: Grandes Narrativas 
Nº na Coleção: 633 
Data 1ª Edição: 21/04/2016 
Nº de Páginas: 272 
PVP: €17,50
bbb nn
TRÁS-OS-MONTES SEGUNDO YANN MARTEL
Livro que idealizou quando tinha 20 anos


As Altas Montanhas de Portugal leva-nos numa viagem pelo Portugal do século passado que é também uma viagem interior.
Na Lisboa de 1904, um jovem chamado Tomás descobre um diário antigo onde é mencionado um artefacto extraordinário que poderá redefinir a história. Ao volante de um dos primeiros automóveis da Europa, Tomás aventura-se pelo país em busca deste objeto invulgar.
Trinta e cinco anos depois, em Bragança, um patologista, leitor voraz dos romances de Agatha Christie, vê-se enredado num mistério que é consequência da demanda que Tomás levara a cabo.
Décadas mais tarde, um senador canadiano refugia-se numa aldeia no Norte de Portugal após a morte da mulher. Com ele traz um companheiro invulgar: um chimpanzé. E eis que é desvendado por fim um mistério com cem anos.


As Altas Montanhas de Portugal é um romance original e empolgante que explora com mestria questões prementes da condição humana.
 

Sobre o autor:
Yann Martel nasceu em Espanha, em 1963, tendo-se naturalizado canadiano.
Estudou Filosofia na Universidade de Trent, no Canadá, viajou muito e teve diversos empregos antes de começar a escrever. 
A Vida de Pi, publicado em mais de 50 países, valeu-lhe o Man Booker Prize de 2002, entre outros prémios, e vendeu até agora mais de 12 milhões de exemplares, tendo sido adaptado ao grande ecrã pelo realizador Ang Lee.
A Presença publicou também o romance Beatriz e Virgílio, bestseller do New York Times, Washington Post e Boston Globe.
Yann Martel vive em Montreal. 

Citações
«A sua melhor obra desde A Vida de Pi. Extraordinário.» | Washington Post«
Tal como A Vida de Pi, este livro é ousado e inteligente na abordagem à existência e espiritualidade. Enche as medidas.» | San Francisco Chronicle 
Cheio de coisas belas e excecionais. Os leitores vão ficar encantados.» | The Time
 

0 comentários: