13/04/2016

«Receitas de Vida para Melissa» chega às livrarias dia 15 de abril

Receitas de Vida para Melissa
Teresa Driscoll 
Género: Literatura / Romance 
Tradutor: Ana Cunha Ribeiro 
N.º de páginas: 296 
Data de lançamento: 15 de abril de 2016 
PVP
: € 16,60  

A Comovente despedida de uma mãe   
 
Receitas de Vida para Melissa é o romance de estreia de Teresa Driscoll. Uma história comovente sobre um drama familiar com intensos elementos de experiências de vida e de perda. Este livro está escrito ao estilo de um diário, com várias receitas baseadas em histórias e segredos da mãe da protagonista, que morreu de cancro da mama.  
Compota de Morango é uma das receitas que Eleonor deixa num livro para a filha Melissa, mas aquela não é uma receita de compota qualquer. Representam as memórias de umas férias fantásticas em Porthleven. Bife Bourguignon é outra das receitas, ideal para os dias de aniversários e o prato preferido do pai.  
Este é um livro de ficção, mas em que a autora acabou por se inspirar no mais marcante episódio da sua própria vida para escrevê-lo. Teresa Driscoll era adolescente quando perdeu a sua mãe, que morreu vítima de cancro.    

«Lindíssimo.» - Literary Week – 

Sinopse  
Melissa tem oito anos quando a mãe morre. Nunca chegaram a despedir-se.
Treze anos mais tarde, é-lhe entregue um diário que a mãe escreveu para ela. Quando alisa as páginas e começa a ler as últimas palavras da mãe, Melissa é imediatamente transportada para a infância. A emoção que sente é imensa, mas este presente é também um cruel lembrete de que não tornará a ver a mãe.
À medida que percorre as páginas do precioso diário, lê os conselhos que a mãe lhe deixou e prepara os pratos seguindo as suas receitas, mas vai também descobrindo os segredos da mãe. Segredos esses que podem mudar a sua vida para sempre.  

Sobre a autora: 
Teresa Driscoll é jornalista e tem trabalhado em jornais, revistas e televisão. Este é o seu romance de estreia. Vive em Devon com o marido e os filhos e escreve regularmente sobre as suas experiências no seu site: 
www.teresadriscoll.com 




0 comentários: