14/04/2016

Novidades Booksmile

​​
As aventuras de O Estranho Caso do Yoda de Origami, de Tom Angleberger, (Booksmile, 2015) continuam em Darth Papel Contra-ataca,o segundo volume da série bestseller internacional. Uma luta entre os dois lados da força. O Yoda de Origami, que prevê o futuro, e o Darth Papel, que se farta de fazer maldades na escola. Darth Papel Contra-ataca vai fazer as delícias, não só dos fãs de Star Wars, como de todos os miúdos que gostam de histórias divertidas. 
O ambiente na escola do Tommy e do Dwight vai de mal a pior. O Dwight foi suspenso e arrisca-se a ser expulso, o que significaria o fim do Yoda de Origami. E, como se isso não bastasse, entra em cena o desprezível Darth Papel, um novo fantoche de dedo que o Harvey criou para ocupar o lugar do Yoda. O Darth Papel farta-se de fazer maldades na escola, e pode mesmo ser o responsável pela suspensão do Dwight. Afinal de contas, ele representa o Lado Negro da Força. Mas os colegas do Dwight não se conformam e vão tentar ajudá-lo com a preciosa ajuda do Yoda de Origami, claro!

Este Livro Comeu o Meu Cão é um livro muito divertido que vai fazer as delícias dos mais pequenos. 
A Rita resolveu levar o seu cãozinho a passear por este livro, e não é que o livro comeu o cão?! E agora? Como é que ela vai encontrar o seu amiguinho? Não queres ajudar a Rita a procurar o cão e a mostrar a este livro maroto quem é que manda aqui? Este Livro Comeu o Meu Cão, de RichardByrne, esteve na shortlist do Children’s Book Award.
 
Stephan Pastis é um dos mais conhecidos cartoonistas dos EUA, brilhando com a aclamada Pérolas e Porcos, publicada em mais de 600 jornais e, em Portugal, em livro, pela Bizâncio. Ainda que se tenha licenciado em Direito, a sua paixão desde pequeno era desenhar. Durante a infância fechava-se no quarto a criar histórias em BD e os seus desenhos faziam sucesso no jornal da escola. Já a exercer advocacia, Stephan decidiu mostrar os seus desenhos a diversas editoras e, depois de algumas rejeições, Pérolas e Porcos fez saltar o autor para a ribalta, com milhares de publicações online, em jornais e em livros. Em 2013 decidiu arriscar no mundo da literatura infantil, e assim nasceu Timmy Fiasco, bestseller do New York Times. Publicado em mais de quarenta línguas, Timmy Fiasco 4: Pelo Cano Abaixo! é o quarto volume da coleção do maior detetive do mundo! 

O meu nome é Fiasco. Timmy Fiasco. Tenho a certeza absoluta de que já leste os outros três livros sobre a minha vida. Mas, na remota hipótese de não os teres lido, tens de saber que eu sou o maior detetive do mundo.Estou a atravessar o país inteiro, de uma ponta a outra, a caminho de lado nenhum. Porque fui enganado. Bem, a verdade sobre esta situação altamente obscura não é importante. Não é. E tu também não tens de saber tudo. Basta que saibas que num mundo cada vez mais louco, onde até os bons são corrompidos, a verdade está prestes a ir pelo cano abaixo!

O Submarino Perdido é o quarto volume da empolgante série Tribo Urbana, do autor português Manuel Margarido. São histórias cheias de mistério que vão conquistar os fãs das conhecidas coleções Uma Aventura e Os Cinco.
Este grupo de quatro amigos mora num bairro bem no meio da cidade e adora um bom mistério. O que os torna tão especiais? A sua curiosidade e coragem. Sempre atenta aos acontecimentos suspeitos que espreitam a cada esquina da cidade, a Tribo Urbana vai levar-te em aventuras empolgantes e cheias de ação, até à última página! Eles são: Sari, Clara, João e Vicente.
Os amigos da Tribo vão acampar perto do Cabo da Roca, e logo nos primeiros dias encontram um cenário incrível: um submarino da Segunda Guerra Mundial foi arrastado pelas ondas até à praia.
Depressa corre o boato de que o submarino esconde um tesouro, e começa uma corrida para o roubar.
A Tribo Urbana vai fazer tudo para chegar primeiro e salvar o tesouro, mas vê-se no meio de uma luta sem tréguas. Será que vão ser bem-sucedidos?

Manuel Margarido nasceu em março de 1962 em Rio Frio, Palmela, mas desde muito novo que é lisboeta por adoção e devoção. Frequentou o Liceu Padre António Vieira e a Universidade Nova de Lisboa. Foi diretor literário na Editorial Estampa, escreveu em jornais e
desempenhou funções de direção criativa em agências de publicidade. Dedica-se, nos últimos anos, à escrita de livros para jovens.




0 comentários: