10/05/2016

A Teia da Carlota agora em livro!


Depois de adaptado ao cinema em 2006, A Teia de Carlota, um dos maiores clássicos da literatura infantil, chega agora às livrarias portuguesas sob a chancela Booksmile. Considerado como um dos 100 melhores livros de sempre para a revista Time, este emocionante livro relata a história de uma amizade entre um porquinho, uma aranha e uma menina.

O porquinho Abílio é o mais fraco e mais pequeno da ninhada. Por isso, todos o põem de lado. Todos exceto Flor, um doce de menina, que decide cuidar dele. 

Entretanto, Flor é obrigada a separar-se de Abílio e a levá-lo para a quinta dos tios. As constantes visitas de Flor alegram os dias do porquinho, que vai crescendo e vivendo uma vida pacata, pelo menos até descobrir que está prestes a ser servido como jantar de Natal! Horrorizado, Abílio tenta fugir, mas parece não ter como escapar.

Os lamentos do porquinho são ouvidos por Carlota, uma sábia aranha cinzenta, que se torna amiga de Abílio e decide ajudá-lo. Mensagens inspiradoras vão surgindo na teia de Carlota, e um verdadeiro milagre irá acontecer!

Repleto de personagens inesquecíveis, A Teia de Carlota é uma história intemporal sobre a amizade, o amor e a lealdade.

Um dos maiores clássicos da literatura infantil, lido por milhões em todo o mundo. Emocionante e absolutamente mágico!

«Um livro encantador, cheio de sabedoria.» - The New Yorker

«Uma história fantástica, bela e delicada como uma teia.» - The Saturday Review


0 comentários: