10/08/2016

Novidade SUMA das Letras nas livrarias - Cartas por um Sonho, de Ángeles Doñate



Cartas por um Sonho
Ángeles Doñate 
Páginas: 372 
PVP: 17,50€

Um romance sobre o poder da amizade. Uma homenagem às cartas e ao seu poder transformador.

O Inverno chega a Prvenir e traz com ele uma má notícia: a estação de correios vai fechar e o pessoal vai ser transferido para a cidade. Quem precisa de um carteiro num mundo onde já não se escrevem cartas? A comunicação virtual chegou às montanhas e até Sara, a única carteira da aldeia, tem um namorado virtual.

Rosa, vizinha e amiga de Sara, uma mulher de oitenta anos, vai arquitetar um plano para evitar que a carteira e os seus três filhos passem pelo sofrimento de se mudarem para a grande cidade. Vai criar uma corrente de cartas, em que todos os intervenientes são um elo muito importante, para provar que a estação de correios continua a ser muito importante para a aldeia.

"Cartas por um Sonho" é um livro comovente, encantador e cheio de ternura, onde, através da corrente de cartas, vão desfilando personagens do nosso quotidiano, todas elas com os seus sonhos, a sua história, mais ou menos triste, as suas frustrações.

Sobre a autora:
Ángeles Doñate, jornalista de formação e vocação, combina o seu trabalho em jornais e revistas com ensaios e Comunicação institucional, sempre vinculada à área educativa.




0 comentários: