04/10/2016

«História de Um Canalha» é o novo título de Julia Navarro. Nas livrarias a 14 de outubro.

História de Um Canalha 
Julia Navarro
N.º de páginas: 816
Data de lançamento: 14 de outubro de 2016

Célebre pelos seus best-sellers de romance histórico, Julia Navarro aventura-se numa história inteiramente contemporânea

História de Um Canalha é o novo título de Julia Navarro, conhecida escritora espanhola célebre pelos seus fortíssimos best-sellers no género romance histórico. Com este novo livro, que tem data de saída prevista para o dia 14 de outubro com o selo da Bertrand Editora, a autora faz uma ousada mudança de tema e estilo, aventurando-se numa história inteiramente contemporânea protagonizada por um homem sem escrúpulos, que dedicou a sua vida às áreas mais sinistras e imorais da publicidade e da assessoria de imagem (a destruição de reputações, a troca de influências e a compra de opiniões).
Thomas Spencer é a personagem central deste livro.
Julia Navarro, que trabalhou como jornalista nos principais meios de comunicação espanhóis, tece através deste livro uma crítica feroz aos nossos tempos, à falta de ética na política e no jornalismo. 
A sua carreira enquanto escritora pauta-se pelo êxito estrondoso no género que habitualmente publica e apesar desta mudança de registo o seu livro foi muito bem recebido pela crítica e pelos leitores que seguem o seu trabalho. Em entrevista ao jornal El País, a autora explica como se deu esta viragem. 
«Sei que estou a dar um salto. Porém, não planeei mudar de registo, não foi um processo assim tão
sofisticado, mas sim natural. Queria contar uma história e contei-a.» 

«História de um Canalha é um romance cheio de coragem. O melhor de Julia Navarro. Um romance em que a complexidade psicológica se alia ao melhor do thriller.» ABC Cultural 

Sinopse:
Sou um canalha e não me arrependo de o ser.  
Menti, enganei e manipulei à vontade, sem me importar com as consequências. Destruí sonhos e reputações, traí os que me foram leais, causei dor àqueles que me quiseram ajudar.  
Brinquei com as esperanças dos que pensaram que poderiam mudar quem eu sou.  
Thomas Spencer sabe como conseguir tudo o que quer. A saúde delicada é o preço que teve de pagar pelo seu estilo de vida, embora não se arrependa. No entanto, desde o seu último episódio cardíaco apoderou-se dele um sentimento estranho e, na solidão do seu luxuoso apartamento em Brooklyn, sucedem-se as noites em que não pode deixar de se perguntar como seria a vida que conscientemente optou por não viver.  
A memória dos momentos que o levaram a ter sucesso como consultor de relações-públicas e imagem, entre Londres e Nova Iorque nos anos oitenta e noventa, revela os mecanismos dúbios que os centros de poder por vezes empregam para alcançar os seus fins. Um mundo hostil governado por homens, onde as mulheres resistem a ter um papel secundário.

Sobre a autora:
Julia Navarro nasceu em 1953 e é jornalista há mais de trinta anos, tendo trabalhado nos principais meios de comunicação espanhóis.  É autora de diversos livros de atualidade política, mas foram os romances que a tornaram conhecida internacionalmente. Está publicada em mais de trinta países e conta com mais de três milhões de exemplares dos seus livros vendidos. É detentora de diversos prémios literários, como o Premio QuéLeer, o VIII Premio dos Lectores de Crisol, o Premio Ciudad de Cartagena, o Pluma de Plata de la Feria del Libro de Bilbao, o Protagonistas de Literatura e o Premio Más que Música de los Libros.  

 

0 comentários: