01/10/2016

Nunca Perdoar, Nunca Esquecer, de Chelsea Cain



Opinião:
Li o livro Beleza Assassina desta autora há uns bons anos e gostei imenso, infelizmente não foram publicados mais livros seus, por isso quando vi que SE ia publicar um livro seu, como é óbvio queria muito ler.
Nunca Perdoar, Nunca Esquecer, primeiro livro de uma série que espero continuar a acompanhar, gostei do livro, no entanto achei menos chocante e menos gráfico, do que aquele que mencionei, mas ainda bem, pois os temas que aborda tornariam a leitura difícil se a autora aprofundasse os mesmos.
O que acontece em criança a Kick Lannigan, a protagonista, molda a sua vida para sempre, foi vitima de rapto aos seis anos, até ao inicio da adolescência, sobreviveu, escapando a um cativeiro que a marcou e traumatizou psicologicamente para a vida, mas em vez de se entregar a esse trauma, tenta todos os dia superar e investe na sua segurança, tornando-se numa pessoa independente, que se sabe defender, ao mesmo tempo vive de certa forma obcecada em encontrar outras vitimas que tal como ela desaparecem sem deixar rasto.
Quando duas crianças são dadas como desaparecidas, surge na vida de Kick o misterioso Bishop, que quanto a mim é quem assume maior destaque, pois desempenha um personagem enigmático, pede a ajuda a Kick para as encontrar, e confesso que me deixou expectante e curiosa, gostava de saber quem é este homem que aparece na vida de Kick e a faz enfrentar fantasmas do seu passado obscuro?
Como mencionei a autora aborda temas muito sensíveis que mexem com as emoções de qualquer leitor, o rapto de crianças, pedofilia, mas sem melindrar nem chocar quem está a ler, pois o enredo está escrito de forma a criar suspense, no entanto são sempre assuntos difíceis de digerir.
Gostei dos personagens, achei que o enredo tem um bom ritmo, com acção q.b., conseguindo prender-nos a atenção, de forma que se lê o livro rapidamente, depois o final ao ficar em aberto aguça-nos a curiosidade sobre o que virá a seguir, como tal fico aguardar os restantes volumes desta série.



 

0 comentários: