12/10/2016

«O Segredo da Longevidade», de Henrik Ennart - O que pode fazer para aumentar a possibilidade de uma vida saudável, ativa e duradoura

O Segredo da Longevidade
Henrik Ennart 
N.º de páginas: 424 
Data de lançamento: 14 de outubro de 2016 
PVP: € 18,80

O que pode fazer para aumentar a possibilidade de uma vida saudável, ativa e duradoura

Lisboa, 11 de outubro de 2016
- «Os nossos filhos parecem ter hipóteses de ficar muito mais velhos e mais saudáveis do que imaginávamos.» Esta é uma das conclusões que o jornalista sueco Henrik Ennart partilha em O Segredo da Longevidade, que chega às livrarias portuguesas na sexta-feira, dia 14 de outubro, pela Bertrand Editora.  

Este livro é o resultado de uma profunda pesquisa desenvolvida pelo autor, que analisa alguns dos principais fatores que nos possibilitam prolongar a vida com qualidade. É um trabalho surpreendente que reúne a informação mais recente sobre o que pode ser feito para fazer aumentar a possibilidade de uma vida saudável, ativa e duradoura.

Henrik Ennart é um jornalista premiado, vocacionado para os temas científicos, especialmente focado na nutrição e nos estilos de vida. 

De acordo com o jornal sueco, Svenska Dagbladet: «O envelhecimento não é uma condição atraente, mas obviamente há um mercado para ela, com curas milagrosas, conselhos mais ou menos bons e alguma pesquisa científica à mistura. É por isso que este livro de Ennart é bem-vindo. Ennart examinou a panóplia de truques, conselhos e curas milagrosas disponíveis e apresenta os resultados cientificamente comprovados disponíveis.» 

Sinopse:
A ciência que prolonga a sua vida O Segredo da Longevidade é o resultado de uma profunda pesquisa desenvolvida pelo jornalista sueco Henrik Ennart que analisa alguns dos principais fatores que nos possibilitam prolongar a vida com qualidade. É um trabalho surpreendente, que reúne a informação mais recente sobre o que pode ser feito para fazer aumentar a possibilidade de uma vida saudável, ativa e duradoura.
Sublinha-se a importância da genética, da alimentação e do exercício, mas chama-se também a atenção para um conjunto alargado de outros fatores sem os quais dificilmente se conseguirá ter saúde, nomeadamente a importância de encontrar um equilíbrio saudável nas nossas vidas, que dê espaço tanto para o trabalho árduo como tempo para a família e os amigos.

Sobre o autor:
Henrik Ennart é um premiado jornalista sueco editor no Svenska Dagbladet. Vocacionado para os temas científicos, especialmente focado na nutrição e nos estilos de vida, já publicou diversos trabalhos e tem vindo a estabelecer-se como um dos grandes autores suecos, nomeadamente nas áreas da alimentação e da saúde. Tem viajado por todo o globo e dedica um cuidado especial à investigação das zonas do mundo onde as pessoas vivem saudavelmente durante mais tempo, designadas por “Zonas Azuis”. 
 

0 comentários: