02/10/2016

Quero-te Morta, de Peter James



Opinião:
Sou fã deste autor, desde que li os quatro livros publicados pela extinta Gótica, fiquei super feliz quando vi que o Clube do Autor ia publicar uma obra sua, e voltar a encontrar o protagonista Roy Grace foi muito bom, só lamento que não tenha sido publicado pela ordem da série, pois recordo-me que Sandy, a sua primeira mulher foi dada como desaparecida, ninguém sabe o que lhe aconteceu, entretanto Roy conheceu outra pessoa e refez a sua vida, mas continua a não saber nada sobre Sandy. E existe aqui um espaço temporal que eu senti enquanto leitor que precisava ter lido  mais sobre os desenvolvimentos da vida pessoal deste detective.   
Quanto a este livro, confesso que não me prendeu nas primeiras páginas, teve um inicio algo lento, estava difícil, mas alerto para que insistam pois vale muito a pena, acabamos por nos envolver no enredo, e não paramos de ler até chegar ao final.
A protagonista Red Westwood, conhece Bryce Laurent num site de encontros online, atraente, atencioso, consegue esconder durante um tempo o seu verdadeiro eu, até que Red descobre e livra-se dele, ou pensa que se livra dele, pois Bryce não aceita como terminada a relação de ambos.
E é este jogo psicológico de pressão que Bryce exerce sobre Red, a sua obsessão, que nos envolve sobremaneira, quase claustrofóbico, embora seja previsível aquilo que vai acontecer mais cedo ou mais tarde a Red, o leitor nunca perde o interesse, pois Bryce é um verdadeiro psicopata, que joga bem o jogo do gato e do rato.
Em paralelo temos a vida pessoal do detective Roy Grace encarregue da investigação, de quem tinha saudades, pois sinto empatia por esta personagem, recordo-me que nos livros anteriores se viu envolvido vários episódios cheios de acção e adrenalina, é com este homem que o leitor sente ligação durante toda a narrativa, tal como nos livros anteriores. 
Apesar de o enredo ser previsível e de não haver muitas reviravoltas que nos surpreendam, ainda assim o final não deixa de nos de surpreender um pouco, quando todas as pontas soltas se unem.
Depois este livro tem uma coisa que eu pessoalmente gosto imenso, os capítulos curtos, juntamente com o facto de ter bastante ritmo e acção, faz com se leia rapidamente. Gostei muito.




0 comentários: