28/11/2016

«O GOVERNO BILDERBERG», do jornalista Frederico Duarte Carvalho



FICÇÃO

O GOVERNO BILDERBERG Do Estado Novo aos nossos dias
Frederico Duarte Carvalho 
Páginas: 448
PVP: 20,95 €                    
Nas livrarias a partir de 30 Novembro

A investigação mais completa e exaustiva alguma vez publicada sobre a presença e participação de Portugal e de portugueses  no clube dos «Senhores do Mundo».  

Resultado de uma investigação de duas décadas do autor, este é um dos mais completos trabalhos alguma vez publicados sobre o Grupo Bilderberg, quer em Portugal quer internacionalmente.  
Este livro traça a história – apoiada em documentação oficial, muita da qual inédita – do surgimento do Grupo Bilderberg, em 1954; da sua evolução, da participação de Portugal, ao nível estatal, desde 1956, e da passagem da participação neste clube da esfera dos interesses de Estado para a dos grupos de interesses privados, ocorrida a partir da última década do século XX, até à actualidade.  

«Não há, no mercado livreiro nacional e internacional, uma história isenta sobre o que é esta organização que, desde os anos 80, conta com dois exprimeiros-ministros portugueses na lista dos membros permanentes.» in Introdução  

Frederico Duarte Carvalho sustenta toda a sua investigação com provas documentais, comprovada por documentos oficiais reproduzidos em larga medida no próprio livro, e originários de «fontes de indiscutível credibilidade, de que são exemplo o Arquivo Salazar, na Torre do Tombo, e o Arquivo Histórico-Diplomático» do Ministério dos Negócios Estrangeiros, entre outros.
 Inclui em anexo datas e locais de todos os encontros Bilderberg, desde 1954 até à actualidade e um elenco de todos os participantes portugueses, com pequenas biografias, desde 1956, com Rui Ennes Ulrich, até 2016, com Maria Luís Albuquerque e Carlos Gomes da Silva.  
Um livro que será fundamental e incontornável para quem quiser saber mais, ou aprofundar, a história, a influência e a responsabilidade do Clube Bilderberg no rumo que o mundo tem levado, e leva.  

«Se o Grupo Bilderberg está mesmo preocupado com o rumo do mundo, então anda a falhar. Os seus membros são uns incapazes. Ao contrário das teorias da conspiração, não há um plano concertado pelo domínio do mundo. O que vemos hoje é resultado de erros sobre erros de pessoas às quais, como avisou Marshall McLuhan, falta a visão artística e poética do mundo.»  in Conclusão

Sobre o autor  
Frederico Duarte Carvalho nasceu no Porto em 1972.  Trabalhou como jornalista no diário O Primeiro de Janeiro e no semanário Tal&Qual e foi editor de política na revista Focus.
É autor dos livros Vítor Batista - O Maior, Capitão Roby, Eu Sei Que Você Sabe, Abril Sangrento, Poeta & Espião, A Mensagem Brown, O Enigma da Praia da Luz, Estado de Segredos, Cavaco Versus Cavaco, e, na Planeta, do livro de investigação Camarate - Sá Carneiro e as Armas para o Irão e das ficções O Homem Que Era Salazar,  O Terceiro Bispo e O Segredo de João das Regras.

0 comentários: