01/03/2017

Bertrand Editora lança um dos grandes clássicos da literatura: Sensibilidade e Bom Senso, de Jane Austen

Sensibilidade e Bom Senso
Jane Austen
Género
: Literatura juvenil
N.º de páginas: 480
Data de lançamento: 03 de março de 2017 |
PVP: € 9,90

Bertrand Editora lança um dos grandes clássicos da literatura: Sensibilidade e Bom Senso, de Jane Austen

Durante o ano de 2017 assinala-se o bicentenário da morte da escritora 
No ano em que se assinala o bicentenário da morte da escritora britânica Jane Austen, considerada uma das maiores romancistas da literatura inglesa do século XIX, a Bertrand Editora lança a obra Sensibilidade e Bom Senso, inserida na sua coleção de literatura juvenil. O livro chega às livrarias na sexta-feira, dia 3 de março.
Lançado originalmente em 1811 e tendo sido escrito sob o pseudónimo de "A Lady", Sensibilidade e Bom Senso foi o primeiro romance de Jane Austen a ser publicado. Apesar de já se terem passado mais de 200 anos desde que foi publicado pela primeira vez, este é um livro que se mantém intemporal e que permanece como uma das leituras de referência entre os jovens, mas, sobretudo, entre aqueles que apreciam um bom romance. Dois séculos depois da sua morte, a obra de Jane Austen continua a ser objecto de estudo no meio académico.   
Sensibilidade e Bom Senso é de uma elevada qualidade literária, sendo a sua principal característica a análise de reações e reflexões da alma humana. Uma obra que conjuga o humor com a crítica social, estando enquadrada no seu contexto histórico: Inglaterra na viragem do século XVIII para o século XIX.
Apesar das diferenças temporais, as protagonistas - Elinor e Marianne Dashwood - são adolescentes que vivem muitos dos mesmos dilemas que as adolescentes atuais. Sensibilidade e Bom Senso já foi, inclusivamente, adaptado ao cinema com as atrizes Emma Thompson e Kate Winslet a interpretarem as personagens principais.

Sinopse:
Seguir a razão… ou o coração?
Marianne e Elinor Dashwood, com 17 e 19 anos respetivamente, são irmãs, mas não podiam ser mais diferentes. Marianne é toda ela coração, sensibilidade e romantismo; Elinor é a encarnação da razão, do bom senso e da reserva. Por entre reveses e amores, cada uma delas será posta à prova e terá de encontrar um equilíbrio — entre a sensibilidade e o bom senso — que lhes permita ser felizes. 

Sobre a autora:
Jane Austen (1775-1817) viveu em Inglaterra, numa época em que poucas mulheres podiam publicar abertamente ou viver da escrita. Reconhecida pelos seus retratos ricos e acutilantes e pelo seu sentido de humor, Jane Austen continua a ser lida com entusiasmo nos nossos dias, e os seus livros foram adaptados inúmeras vezes para cinema e televisão. 


0 comentários: