17/04/2017

«Dias Sem Fim», obra vencedora do prémio Costa para Melhor Livro do Ano, chega às livrarias esta quinta-feir

Dias Sem Fim
Sebastian Barry
N.º de páginas: 232
PVP: € 16,60

Dias Sem Fim, obra vencedora do prémio Costa para Melhor Livro do Ano, chega às livrarias esta quinta-feira

Sebastian Barry é o primeiro romancista a vencer por duas vezes este prestigiado prémio «Uma das representações mais maravilhosas do amor em toda a ficção».
Assim descreveu o júri a obra Dias Sem Fim, de Sebastian Barry, quando atribuiu o prémio Costa para Melhor Livro do Ano. Um romance que descreve um relacionamento homossexual durante a fundação sangrenta da América moderna.
Dias Sem Fim é uma obra-prima, com uma atmosfera e linguagem única.
Uma história intensa e comovente de dois homens, cujas vidas são retratadas com um novo olhar sobre alguns dos anos mais trágicos no passado da América. Das planícies do Oeste americano ao Tennessee, este livro apresenta uma linguagem e ambientes intensos. 
Sebastian Barry é um dos grandes escritores irlandeses da atualidade. Os seus livros são invariavelmente finalistas e vencedores dos mais importantes prémios em língua inglesa. Já venceu por duas vezes o prémio Costa na categoria de Melhor Livro do Ano. A primeira vez em 2008, com o
livro Escritos Secretos, obra que esteve também na lista de finalistas do prémio Booker e que se encontra publicada no nosso país pela Bertrand Editora, e mais recentemente com Dias Sem Fim,
que chega esta quinta-feira, dia 13 de abril, às livrarias portuguesas.  

Referências:
«Belo e brutal.» - Times -
«Absolutamente perfeito.» - Observer - 

Sinopse:
Depois de se alistar no exército norte-americano nos anos 50 do século XIX, apenas com dezassete anos, Thomas McNulty e o seu companheiro de armas John Cole lutam nas guerras índias e na guerra civil. Tendo os dois deixado para trás terríveis agruras, os seus dias são agora cheios de vida e de espanto, apesar dos horrores que os dois presenciaram e em que participaram.
Mas quando uma menina índia aparece no seu caminho, Thomas e John têm de decidir qual a melhor vida para todos face aos terríveis perigos que enfrentam. 

Sobre o autor:
Sebastian Barry nasceu em Dublin em 1955, onde estudou e foi Writer Fellow (Trinity College). Dramaturgo, romancista e poeta, conquistou diversos prémios literários, incluindo duas vezes o Costa Book na categoria de Melhor Livro do Ano, com Escritos Secretos e mais tarde com Dias sem Fim (2016). Foi finalista do Man Booker Prize por duas vezes, com A Long Long Way e Escritos Secretos. Vive em Wicklow com a mulher e os três filhos.  


 

0 comentários: