21/04/2017

«O Rapaz Perverso» é o novo livro de Kate Summerscale

O Rapaz Perverso é o novo livro de Kate Summerscale 
Sobre o livro:
N.º de páginas
: 336
Data de lançamento: 21 de abril de 2017
PVP: € 17,70

Livro do Ano pelo The Guardian e Sunday Times 

Kate Summerscale é uma autora com diversos êxitos internacionais e obras premiadas, sendo o mais notório dos seus livros As Suspeitas do Sr. Whicher. A autora regressa agora com O Rapaz Perverso, um misto de thriller, investigação criminal, relato de uma época e história formativa.
Kate Summerscale faz uma pesquisa minuciosa e levanta temas apaixonantes, que explora com inteligência e paixão. Com uma narrativa elegante e ricamente detalhada, esta obra agarra de imediato o leitor, transportando-o à Londres da época Vitoriana para desvendar o mistério de uma criança assassina. 
Este livro tem como ponto de partida uma história verídica. Foi durante uma pesquisa pelos jornais de Londres da era vitoriana, enquanto procurava inspiração para escrever o seu novo livro, que Kate
Summerscale se deparou com a arrepiante história de um crime envolvendo Robert Coombes,  de 13 anos.
 
«Fortíssimo.» - Daily Telegraph -
«Verdadeiramente notável.» - Sunday Times - 

Sinopse:
Na manhã de segunda-feira, 8 de julho de 1895, Robert Coombes, de 13 anos, e o irmão Nattie, de 12, saem da sua casa térrea em Londres para irem ver um jogo de cricket. O pai tinha ido para o mar na sexta-feira anterior, disseram os rapazes aos vizinhos, e a mãe estava de visita a familiares em Liverpool. Ao longo dos dez dias seguintes, Robert e Nattie gastam dinheiro de maneira extravagante, empenhando os valores dos pais para irem ao teatro e à praia. Mas quando o sol incide em toda a sua força sobre a casa dos Coombes, um estranho cheiro começa a emanar dela.
Quando a polícia é finalmente chamada a investigar, a descoberta que faz lança a imprensa num frenesim de horror e alarmismo, e Robert e Nattie são arrastados para um julgamento que ficará célebre por lembrar a intriga das histórias «de faca e alguidar» que Robert adorava ler.
Um crime fascinante – não apenas um exame meticuloso de um caso chocante e como também um hino à capacidade extraordinária de um homem de ultrapassar o seu passado.

Sobre a autora:
Kate Summerscale é autora do best-seller internacional As Suspeitas do Sr. Whicher, vencedor de vários prémios e adaptado ao pequeno ecrã numa produção da BBC. Também foi membro do júri em diversos concursos literários, incluindo o Booker Prize. Vive em Londres.  

 

0 comentários: