10/05/2018

Porto Editora - Os melhores alunos de literacia do país disputam final em Lisboa

  86 alunos de todos os distritos e regiões autónomas vão prestar provas de Matemática, Ciência Leitura e Inglês para apurar vencedores nacionais da LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento. 
  Na próxima sexta-feira, dia 11, entre as 11:00 e as 17:30, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva acolhe a final da LITERACIA 3Di - o desafio pelo conhecimento . É a derradeira etapa de um caminho que se iniciou em novembro passado e envolveu 130 000 (cento e trinta mil) alunos, de cerca de novecentos estabelecimentos de ensino público e privado de todo o país.

Agora, os 86 alunos apurados para a final, representando todos os distritos e regiões autónomas, vão competir pelos títulos de campeões nacionais de literacia de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês. Os vencedores serão conhecidos após a realização das provas, numa cerimónia agendada para as 16:30 e que decorre no Auditório do Pavilhão do Conhecimento.

Esta iniciativa é da responsabilidade da Porto Editora e é a de maior impacto na área da Educação realizada no nosso país. Já na sua terceira edição, a LITERACIA 3Di é um desafio nacional dirigido a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em quatro dimensões do saber (Matemática, Ciência, Leitura e Inglês), em provas semelhantes a avaliações internacionais, através da plataforma online Escola Virtual.

De referir que a LITERACIA 3Di conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e o apoio de instituições e personalidades ligadas à Educação e Cultura, como reconhecimento pelo contributo dado à promoção da literacia de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês dos jovens portugueses, estimulando o seu desenvolvimento social e educacional e promovendo o gosto pelo conhecimento.


 

0 comentários: