07/06/2018

Novidade Marcador - O Lutador de Sumo que não Conseguia Engordar, de Eric-Emmanuel Schmitt

O Lutador de Sumo que não Conseguia Engordar
Eric-Emmanuel Schmitt
Editora: Marcador
Data 1ª Edição: 07/06/2018
Nº de Páginas: 80 
PVP: 12,44 €

Selvagem e furioso, Jun vagueia com os seus quinze anos pelas ruas de Tóquio, longe de uma família da qual se recusa a falar. O seu encontro com um mestre de sumo que o vê como «gordo» apesar do seu corpo emaciado, envolve-o na prática da mais misteriosa das artes marciais.

Com ele, Jun descobre o desconhecido mundo da força, inteligência e aceitação de si próprio.
Mas como alcançar o zen quando não há nada além de dor e violência? Como tornar-se um lutador de sumo se não se consegue engordar?

Na populosa metrópole japonesa, o ancião Shomintsu guiará o jovem por um caminho iniciático que, misturando infância e espiritualidade, também acompanha o leitor à fonte do budismo.

Do mesmo autor de Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa, neste livro O Lutador de Sumo que Não Conseguia Engordar, Eric-Emmanuel Schimtt, acompanha-nos numa viagem pela cultura budista, sempre de forma simples com humor e humanidade.

Citações 
«Uma história leve na aparência, mas cheia de sabedoria. Em Eric-Emmanuel Schmitt, nada é gratuito. A sua caneta aparentemente simples e clara é a mensageira de uma filosofia de vida. Poucos são os escritores que alcançam dois objetivos: entreter e cultivar os leitores.» | Virgin
 
Sobre o autor:
Eric-Emmanuel Schmitt é um dos mais prolíficos e premiados romancistas franceses do nosso tempo. Entre os seus prémios contam-se o prestigiado prémio Goncourt de romance e ainda o Grande Prémio de Teatro da Academia Francesa.
Filósofo, romancista e dramaturgo, Eric-Emmanuel Schmitt tornou-se em poucos anos um dos autores francófonos mais lidos e mais representados em todo o mundo. Está no Top 10 dos autores franceses mais lidos, os seus livros estão traduzidos em mais de 40 línguas e as suas peças são regularmente encenadas em mais de 50 países. 

Pode saber mais sobre o livro no site da Editorial Presença Aqui

 

0 comentários: