07/06/2018

Coolbooks - Diário de Ana Joana é a nova coleção juvenil da Coolbooks

Título: Diário de Ana Joana 
Autor: Raquel Ramos 
Formato: capa mole / e-wook 
N.º páginas: 188 
PVP: 9,90€ / 4,99 € 

O 1º volume de uma série que promete transformar a Ana Joana numa amiga inseparável

A Coolbooks publica hoje o primeiro volume de uma nova coleção juvenil: Diário de Ana Joana: 12 anos, 1,36 metros de altura, da autoria de Raquel Ramos.  Aos 12 anos, Ana Joana decide começar um diário. O objetivo está bem definido: reunir material para, no futuro, escrever as suas memórias. Afinal, a adolescente tem um sonho pouco comum para a sua idade, ser política. E até já escolheu o seu lema de vida: “Eu consigo!”. No primeiro volume desta coleção, Raquel Ramos revela o dia a dia de uma adolescente, pequena em altura, mas grande em determinação, ao longo de um ano letivo em que ocorrem muitas mudanças na sua vida. Diário de Ana Joana aborda temas transversais à adolescência, como a utilização e presença nas redes sociais, as primeiras paixões ou a afirmação pessoal e, ao envolvê-los em questões da atualidade nacional, permite que os jovens leitores se revejam em vários episódios do quotidiano da protagonista. 

SINOPSE  
Ana Joana, ao contrário da maioria dos amigos e colegas, não quer ser médica, professora ou engenheira, mas sim política. “Que disparate!”, pensas… Mas Ana Joana, apesar das contrariedades e dos comentários adversos, não desiste. Quando está aborrecida, desiludida ou tem dúvidas, coloca na parede do quarto o seu lema de vida: “Eu consigo!” Será a vida de uma adolescente que quer ser política muito diferente da tua? Como reage quando o Filipe, por quem está apaixonada, é obrigado a emigrar com os pais? Como lida com uma mãe que não lhe  permite ter conta no Facebook ou um smartphone? Como conta à melhor amiga que viu o namorado dela a passear de mão dada com outra rapariga? E porque quer a Ana Joana deixar tudo isto registado? Lê o seu diário e descobre! 

A AUTORA
Raquel Ramos nasceu, em Paris, no ano em que o Homem pisou a Lua pela primeira vez. Além de ensinar Inglês e Alemão a adolescentes e jovens, também gosta de escrever para eles.  Colabora com a Rede de Bibliotecas Escolares, desde 2007, para que as bibliotecas sejam lugares fantásticos nas escolas. Livros infantojuvenis publicados: Episódios da vida de um jovem gato, 2014; Segredos do jardim da casa grande de barras amarelas, 2015; Nadir Afonso: o pintor de cidades geométricas, 2018.
 

0 comentários: