14/01/2019

Novidades Bertrand em Janeiro 2019

Um retrato de sobrevivência às feridas invisíveis da guerra 

A perturbação de stresse pós-traumático é o ponto de partida do romance A Grande Solidão, de Kristin Hannah, autora de inúmeros sucessos de vendas do New York Times

A guerra do Vietname continua muito presente na memória dos norte-americanos e as suas feridas também. Além das cicatrizes dos veteranos de guerra, há outras mazelas não visíveis que se escondem em zonas mais profundas do corpo: no cérebro. Tendo como ponto de partida a perturbação de stresse pós-traumático, Kristin Hannah apresenta um romance que é um retrato fiel da fragilidade e da resiliência humana.

A história de A Grande Solidão gira em torno da família Allbright, que se muda para o Alasca numa tentiva de busca pela normalidade que antes reinara no seu lar. Mas à medida que os meses avançam e o inverno se aproxima, a escuridão toma o lugar da esperança  e o maior dos perigos reside dentro da pequena cabana em que habitam.

Sinopse:
1974, Alasca. Indómito. Imprevisível. E para uma família em crise, a prova definitiva. Ernt Allbright regressa da Guerra do Vietname transformado num homem diferente e vulnerável. Incapaz de manter um emprego, toma uma decisão impulsiva: toda a família deverá encetar uma nova vida no selvagem Alasca, a última fronteira, onde viverão fora do sistema. Com apenas 13 anos, a filha Leni é apanhada na apaixonada e tumultuosa relação dos pais, mas tem esperança de que uma nova terra proporcione um futuro melhor à sua família. Está ansiosa por encontrar o seu lugar no mundo. A mãe, Cora, está disposta a tudo pelo homem que ama, mesmo que isso signifique segui-lo numa aventura no desconhecido.
Inicialmente, o Alasca parece ser uma boa opção. Num recanto selvagem e remoto, encontram uma comunidade autónoma constituída por homens fortes e mulheres ainda mais fortes. Os longos dias soalheiros e a generosidade dos  habitantes locais compensam a inexperiência e os recursos cada vez mais limitados dos Allbright. À medida que o inverno se aproxima e que a escuridão cai sobre o Alasca, o frágil estado mental de Ernt deteriora-se e a família começa a quebrar.
Os perigos exteriores rapidamente se desvanecem quando comparados com as ameaças internas. Na sua pequena cabana, coberta de neve, Leni e a mãe aprendem uma verdade terrível: estão sozinhas. Na natureza, não há ninguém que as possa salvar, a não ser elas mesmas. Neste retrato inesquecível da fragilidade e da resiliência humana, Kristin Hannah revela o carácter indomável do moderno pioneiro americano e o espírito de um Alasca que se dissipa - um lugar de beleza e perigo incomparáveis. A Grande Solidão é uma história ousada e magnífica sobre o amor.

Sobre a autora:
Kristin Hannah é autora de inúmeros sucessos de vendas do New York Times. Nasceu em 1960 no sul da Califórnia, cresceu a brincar na praia e a fazer surf. Aos 8 anos, a família mudou-se para o estado de Washington. Trabalhou em publicidade, licenciou-se em Direito e exerceu advocacia durante alguns anos em Seattle. Quando a gravidez a obrigou a ficar de cama vários meses, Kristin retomou alguns textos antigos que tinha escrito em parceria com a falecida mãe, que sempre dissera que ela seria escritora. O marido encorajou-a, e, assim que o filho nasceu, Kristin abandonou a anterior
atividade profissional e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. O primeiro êxito surgiu em 1990 e desde então que a sua profissão é escrever. A autora já publicou mais de 20 romances. Ganhou prestigiados prémios como um Rita Award (Romance Writers of America) em 2004 com Entre Irmãs, e o National Reader’s Choice. A sua obra está traduzida em várias línguas. Vive com o marido e filho na costa noroeste dos Estados Unidos. 

Quando um bebé aparece de surpresa à porta da deslumbrante Katie, a sua vida sofre uma reviravolta. 

Nas livrarias a 18 de janeiro

Mantendo o registo a que já habituou os seus leitores com histórias românticas, apaixonantes e sensuais, Catherine Bybee está de regresso com o livro Não É Bem Meu. Katelyn Morrison, a deslumbrante herdeira da cadeia de hotéis Morrison, é a protagonista deste romance, no qual a sua vida sofre uma reviravolta quando lhe é deixado um bebé à porta da sua casa. 
 
Sinopse:
A deslumbrante Katelyn Morrison, também conhecida como «Katie», herdeira da cadeia de hotéis Morrison, parece ter tudo para ser feliz. Mas quando no casamento do irmão se confronta com Dean Prescott – o único homem que realmente amou –, Katie percebe que falta alguma coisa na sua vida. Então, o destino traça o seu caminho quando alguém abandona à porta de sua casa, envolvida num cobertor, uma bebé adorável. Uma carta comovente da mãe acompanha a menina, chamada Savannah, e perturba Katie, que decide ficar com ela até descobrir a identidade dos pais. Katie está ocupada com a criança e a última coisa de que precisa é de Dean... sobretudo quando a sua presença vem acordar sentimentos que ela pensava já estarem esquecidos. Dean sabe que Katie lhe está a mentir acerca da bebé e que não deve continuar a sofrer, mas não consegue ignorar a sua necessidade de proteger Katelyn - ou o seu desejo de estar perto dela. Com o mistério que envolve a criança
surpresa em vias de resolução, Katie e Dean ainda terão uma segunda oportunidade para serem felizes?   

Sobre a autora:
Catherine Bybee é uma autora bestseller do New York Times. Nasceu em Washington, mas mudou-se para a Califórnia depois do liceu na esperança de vir a tornar-se atriz. Em lugar disso, licenciou-se em enfermagem e fez a sua carreira sobretudo em urgências hospitalares. Atualmente, é escritora a tempo inteiro. Vive na Califórnia com o marido e os dois filhos. 

«Lá Fora Chove, Cá Dentro Também. Passo Aí a Apanhar-te?» é o romance de estreia de Antonio Dikele Distefano, autor italiano de origem angolana

Antonio Dikele Distefano é um dos autores sensação da atualidade. «Lá Fora Chove, Cá Dentro Também. Passo Aí a Apanhar-te?» é o seu romance de estreia e ainda antes de ter sido publicado em livro formato papel já era um verdadeiro fenómeno na Internet. O autor disponibilizou este seu primeiro trabalho narrativo via Amazon através de download gratuito e em pouquíssimo tempo alcançou os 10 mil leitores.

Filho de pais angolanos, Antonio Dikele Distefano nasceu e foi criado em Itália. Desde os doze anos que é um apaixonado do hip hop e da fotografia.
«Lá Fora Chove, Cá Dentro Também. Passo Aí a Apanhar-te?» é o reflexo do seu património, contado de forma meio autobiográfica, meio ficcionada em fragmentos com momentos singulares, como canções que, em conjunto, formam a banda sonora de uma vida. É a história de um primeiro amor e do seu fim escrito numa linguagem muito própria desta nova geração das redes sociais, com frases curtas e muito impactantes.  
«Lá Fora Chove, Cá Dentro Também. Passo Aí a Apanhar-te?» é muito mais do que a história de um jovem negro que se apaixona por uma jovem branca. É um conjunto de ideias e reflexões sobre os
temas da vida vistos por um jovem de vinte anos.    

Sinopse:
Esta é a história, meio autobiográfica, meio ficcionada, de um primeiro amor e do seu fim. Uma história que durou um ano e que desagradou a toda a gente. Porquê? Porque Antonio é negro, e a família da namorada não gosta dele por isso. Tem também de se confrontar com questões relacionadas com a sua própria família, os amigos, a escola e milhões de outros desafios relacionados com a adolescência. Namoros, amizades, amor, crescer… Esta é a história de um jovem contada em
fragmentos. É uma história de momentos singulares, como canções que, em conjunto, formam a banda sonora de uma vida.  

Sobre o autor:
Antonio Dikele Distefano é um jovem autor italiano de origem angolana. Este é o seu primeiro livro. 



 

0 comentários: