22/07/2010

Um Livro Para sua excelência - nº 7

Senhor ministro das Finanças
Na minha qualidade de capitalista explorador e defensor da mais selvagem e desordenada fúria capitalista, venho por este meio solicitar a Vossa Excelência e ao Estado que mui excelentemente representa, se digne continuar a sua Cruzada contra esses maltrapilhos, falsos, desordeiros e inúteis a que chamam pobres.
O futuro, como nós sabemos, está nas mãos de gente como eu. Portanto, o poder a mim!
Continue, pois, senhor ministro e senhores mandantes em geral, na sua saga de privatizações: entreguem-me o país e eu acabarei com os pobres!
Portanto, privatize-se a educação: acabem com essas patetices da escola pública; quem quiser ler e escrever que pague. Privatize-se a saúde: quem quiser acabar com uma dor de cabeça tem de ter dinheiro, caso contrário, que vá morrer longe! Privatize-se os correios, a banca (ai de nós sem a banca privada, senhores!), a electricidade, a água (quem não tiver dinheiro que beba quando chove), o gás, transportes (dê-lhe duro nas portagenzinhas!), … privatize também o governo! Isto de o governo pertencer ao Estado não tem grande lógica. Privatizem tudo e nós, capitalistas selvagens exploradores mas muito ricos, garantir-lhe-emos um país que será a nova Índia, como a descreve Adiga neste livro: uma Índia em que os pobres pagam os impostos, são roubados por corruptos como eu e gente da minha igualha vive repimpadamente com a colaboração de um brilhante Estado neo-liberal como o que Vossa Excelência tão brilhantemente representa!
Obrigado por tudo, vá privatizando e vá lendo este livrinho que ensina muito bem como se constrói um país próspero para ladrões como eu.

1 comentários:

NLivros disse...

Eu até diria mais:
Venda-se os corpos dos mortos para adubo, ainda ganham uns trocos valente.