Resumo:
Vasco, uma criança, vivia com Henrique seu pai. Vasco perdera a sua mãe, que tinha falecido.
Como Henrique e Vasco não passavam muito tempo juntos, Henrique decidiu ir para a ilha onde sua mulher tinha nascido e onde a tinha conhecido, a Ilha Dourada.
O avô Cristóvão, pai da mulher de Henrique, não gostava muito de Henrique porque culpava-o da sua filha ter morrido.
Quando chegaram à ilha repararam que uma neblina escura cobria toda a ilha. Por causa dessa neblina a maior parte dos habitantes queriam fugir dali, até o próprio presidente.
Foram para a papelaria do avô Cristóvão, e depois de jantar ouviram um barulho lá fora, dirigiram-se para lá. Quando lá chegaram viram que estavam a ser atacados por um galeão de fantasmas, e que apenas iam embora quando a luz do dia voltasse.
Cristóvão contara uma lenda a Filipa (sua outra filha) e Henrique, uma história sobre três pedras que tinham um poder maléfico, que se caíssem nas mãos erradas seriam possuídos por esse poder. Eles teriam de as recolher para poderem acabar com os ataques e com a neblina.O que terão de fazer para as descobrir? Onde estarão? O que acontecerá depois? Quem conseguirá salvar a ilha do poder maléfico? Basta leres para saberes!
Opinião:
Eu gostei deste livro porque aquela família, não muito unida, juntou-se para poder salvar a ilha e passam por mil e uma aventuras.
A minha personagem preferida foi Henrique, porque é um pai que gosta muito do filho, embora com o trabalho, não tenha tempo para estar com ele, mas com a ajuda da família irão poder ficar muito unidos e recuperar o tempo perdido.
As aventuras que eles vivem têm muita fantasia, o que torna o livro ainda mais interessante de se ler, porque quando se começa a ler, apetece-te ler todo o livro para saber o final.
Qualquer um pode ler este livro porque é muito fácil de se ler.
Boas leituras : )
1 comentários:
Bonito e tentador.
E o comentário também :)
Enviar um comentário