29/02/2012

"Ama-me sem me suportares" de Fátima Marinho


Fui contemplada num passatempo com este livrinho de Fátima Marinho "Ama-me sem me suportares"! Gostava de partilhar um dos seu poemas que por acaso é o titulo do livro:

"Ama-me sem me suportares"

Quero que sejas
A porta aberta sobre a luz poente,
Quando, redondo, o sol se deita no mar.

Quero que sejas o vento que arrefece o estio,
A lareira que junta pés frios e almas tremidas,
Pelas coisas da vida.

Quero ainda que sejas um rio,
Onde, nas margens, lave toda a dor,
Que os meus olhas não sabem chorar.

Quero, por fim, que me ames,
Sem me suportares as tristezas.
Não acarinhes lamentos meus, por favor!

Deixa apenas, nas margens do rio que serás,
Escorrerem todas as vidas que perdi,
Para que se renovem no mar,
Longe de mim e de ti.

Prometo ser outro rio,
E amar-te sem te suportar.

Fátima Marinho

0 comentários: