05/12/2013

The New York Times elege "A Onda" como um dos cinco melhores livros de 2013 (Não Ficção)

A decisão foi tomada e anunciada. O The New York Times já escolheu o seu Top 10 dos Melhores Livros de 2013, nomeadamente o Top 5 de Ficção e Top 5 de Não Ficção.

E, foi com grande satisfação que a Vogais recebeu a notícia de que o prestigiado jornal escolheu o livro A Onda (título original, Wave), de Sonali Deraniyagala, como um dos cinco melhores livros de não ficção de 2013 (lista completa, aqui).


«WAVE,
By Sonali Deraniyagala
On the day after Christmas in 2004, Deraniyagala called her husband to the window of their hotel room in Sri Lanka. “I want to show you something odd,” she said. The ocean looked foamy and closer than usual. Within moments, it was upon them. Deraniyagala lost her husband, her parents and two young sons to the Indian Ocean tsunami. Her survival was miraculous, and so too is this memoir — unsentimental, raggedly intimate, full of fury.» - The New York Times
 
Autora: Sonali Deraniyagala
Páginas: 240
PVP: 15,49€ 

Neste livro corajoso, pungente e franco, a autora descreve os terríveis momentos que viveu e a sua longa jornada desde então. Num relato cativante e emocional, Sonali descreve como se debateu furiosamente, durante os primeiros meses após a tragédia, contra uma realidade que não conseguia enfrentar e simultaneamente não podia negar.
Com uma escrita emocional e sincera, que torna este impressionante relato ainda mais poderoso, A Onda é uma memória biográfica extraordinária que se lê com comoção. Um livro que irá captar a atenção dos leitores pela sua brutal honestidade e intensidadeA Vogais disponibiliza as primeiras páginas para leitura imediata, aqui.


«Comovente… Este extraordinário livro contém algumas das melhores descrições sobre família e amor que eu alguma vez li.» - Sunday Times
«Inesquecível… O facto de Sonali conseguir escrever este livro, trazendo aqueles que ama de volta à vida em cada página, é sem dúvida um milagre.» - Vanity Fair
«Este livro é comovente e surpreendentemente belo.»New York Post

Sonali Deraniyagala nasceu e foi criada em Colombo, no Sri Lanka. É licenciada em Economia pela Universidade de Cambridge e doutorada pela Universidade de Oxford. Faz parte do corpo docente do Departamento de Economia na Universidade de Londres e é investigadora na Universidade de Columbia, em Nova Iorque.


0 comentários: