04/03/2015

Porto Editora - Um guia para a inteligência emocional

Título: Inteligência Emocional – Aprenda a ser feliz
Autora: Manuela Queirós
Págs
: 240
PVP: € 14,40
Preço WOOK: 12,96 €

Um guia sério e prático que ajuda a aprender a ser feliz

Manuela Queirós parte da sua experiência académica, profissional e pessoal para explorar as potencialidades da inteligência emocional
 
A Porto Editora apresenta o livro Inteligência Emocional – Aprenda a Ser Feliz, da autoria de Manuela Queirós, especialista com grande experiência profissional e académica nesta matéria.
Inteligência Emocional – Aprenda a Ser Feliz é um guia sério e prático, sustentado em sólidas bases científicas, que explora o tema da Inteligência Emocional com vista a ajudar os leitores a entenderem e a regularem as suas emoções por forma a aprenderem a ser felizes.
Com um percurso académico ligado a esta temática, Manuela Queirós tem também uma vasta experiência prática, nomeadamente através da elaboração de um programa de desenvolvimento dos níveis de inteligência emocional de alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, que hoje abrange várias escolas dos distritos de Braga, Porto, Aveiro e Leiria, mas também na realização de conferências e oficinas em que participam profissionais de diferentes áreas.
Mas este livro resulta, também, da experiência vivida pela autora no combate a uma doença grave. O conhecimento adquirido ao longo dos anos permitiu-lhe saber gerir as suas emoções e, assim, encontrar forças para levar de vencida a doença.
José Tavares, professor da Universidade de Aveiro que assina o prefácio do livro, sublinha: “Por isso, ‘jogue o seu jogue da felicidade e recorde-se todos os dias de como pode ser feliz’ é o grito da autora que aqui gostaria de deixar a todo aquele que se venha a encontrar com este livro e possa tornar mais humano e ser feliz”.

Manuela Queirós – Biografia
Manuela Queirós é doutorada em Investigação em Didáticas Especiais, com acreditação do grau de Doutor Europeu, pela Universidade de Vigo, Mestre em Ativação do Desenvolvimento Psicológico e Pós-Graduada em Ciências da Educação, pela Universidade de Aveiro. Realizou a tese de doutoramento (2004) e a dissertação de mestrado (2000) na área da Inteligência Emocional.
É professora de Educação Física há 41 anos. Na Inspeção-Geral da Educação, exerceu funções nas áreas do Ensino Básico e Secundário e do Ensino Superior. Desde 2001 é docente convidada do curso de Mestrado em Administração e Gestão Escolar, na ESE Jean Piaget/Arcozelo. Desempenhou ainda as funções de coordenadora da prática pedagógica e orientadora de estágio e de dissertações de mestrado.
Autora do Programa MQ – Aprender a ser feliz, IGAC-MC - 4693/2010, criou o Projeto CIEE – Clube de Inteligência Emocional na Escola, do qual é coordenadora nacional.
É também formadora em diversas ações sobre o tema da Inteligência Emocional na Educação, todas elas creditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.
Tem sido conferencista convidada em diversos eventos e preletora em conferências e simpósios nacionais e internacionais.
Desde 2000, tem publicado variados artigos em revistas científicas nacionais e estrangeiras, relativos a investigações realizadas no âmbito da Inteligência Emocional, área em que trabalha há cerca de 16 anos.


1 comentários:

Femme Trivial disse...

Este livro é muito muito interessante!