17/04/2015

Novidades Matéria- Prima Edições



Titulo: Os Novos Donos Disto Tudo
Autor: Filipe Alves
Economia - Política
Páginas: 200
PVP com IVA: €15,00

QUEM MANDA DE FACTO EM PORTUGAL?
● Sabia que a figura mais poderosa do setor empresarial de Portugal é o Presidente da China?
● E que o atual investimento estrangeiro no nosso país é financiado com dívida?
● Será que a crise económica e a derrocada do BES mudaram o poder em Portugal?
● Qual é a estratégia dos grandes empresários sobreviventes?
● Que papel têm os advogados e consultores nesta nova teia do poder?
● E que tipo de força assumem hoje no nosso país as instituições europeias?
Este é o único livro que explica quem são os empresários mais poderosos de Portugal, como investem, qual a origem da sua fortuna e quais os seus interesses e ligações ao poder político. 

O FUTURO DE PORTUGAL ESTÁ EM JOGO E AS PEÇAS ESTÃO A MOVIMENTAR-SE.
É IMPORTANTE SABER COMO E PORQUÊ. 

Filipe Alves é jornalista especializado em economia e finanças, desde 2005. Atualmente é redator principal do jornal Diário Económico e conta no currículo com passagens pelo semanário Sol, pela agência Lusa e pela agência internacional Thomson Reuters. Licenciado e mestre em Ciências da Comunicação, frequentou também a pós-graduação em Gestão Empresarial do IDEFE-ISEG. É autor do livro «Fundações Jornalísticas: Em busca de um novo modelo de negócio para a Imprensa» (Almedina, 2014). 

António Sarmento é jornalista do Diário Económico desde 2007 e coordena atualmente o suplemento de fim de semana Outlook. Integrou as redações do Correio da Manhã, da Focus e fez parte da equipa fundadora da revista Sábado. No âmbito de uma reportagem a um dos maiores campos de refugiados do mundo, no Quénia, publicou o texto Os olhos que não são de Kakuma no livro «O Renascer da Esperança», editado pela Fundação EDP.

Titulo:Mães de coração
Autora:
Vanessa Oliveira
Testemunho
Páginas: 176
PVP: €13,80

«EU NÃO SERIA EU SEM A MINHA MÃE, A MINHA AVÓ, A MINHA TIA E A MINHA IRMÃ.»  Vanessa Oliveira

Mais do que qualquer outra coisa, o amor define a nossa vida. E quem o recebe, sabe que o mínimo que pode fazer é mostrar a gratidão a quem lhe deu colo, mesmo nos piores momentos.
Esta é a história de uma família unida em que uma avó, uma mãe, uma tia e uma irmã sempre souberam reconhecer o que era verdadeiramente importante. É uma homenagem simples e emocionada a todas as mulheres que não se cansam de amar. Elas são as nossas mães. As mães de coração.

UM LIVRO ESCRITO COM O CORAÇÃO, PARA TODAS AS MÃES.

«Este livro é uma comovente história de amor. (…) A Vanessa simplesmente agradece o amor que recebeu. Haverá algo mais bonito?» Luísa Castel-Branco

Vanessa Oliveira nasceu em maio de 1981, em Lisboa, mas cedo percebeu que o seu canto do coração é no Alentejo, precisamente em Vila Nova de Santo André. Foi aí que passou a adolescência e onde encontrou os melhores amigos e recordações.
Aos 17 anos começou a trabalhar como manequim, aos 22 licenciou-se em Relações Públicas e Publicidade, mas foi na pós-graduação em Apresentação de Televisão que começou a dar os primeiros passos como apresentadora. Agora estreia-se na escrita com um livro que pretende ser uma homenagem às mulheres da sua vida.


0 comentários: