19/11/2015

Soberba Tentação de Andreia Ferreira

Soberba Tentação (Trilogia Soberba #2)Soberba Tentação by Andreia Ferreira
My rating: 4 of 5 stars
(assim fica minha opinião de toda a trilogia no blog)

Sinopse
Depois de descobrir que o sobrenatural não representa um medo irracional e que as criaturas caminham lado a lado com os humanos, a Carla tem de enfrentar as consequências do seu envolvimento com o Caael.
Os demónios já deixaram marcas na vida da Ana e da Raquel e a Carla começa a sentir algumas dificuldades em encontrar-se. Entre lacunas na memória, sentimentos e novas preocupações, surge uma existência virada do avesso com a linha da vida mais ténue do que nunca.
Com a ausência do Caael, assomam revelações que levantam um plano ancestral de uma disputa entre iguais. A Carla vê-se num tabuleiro de xadrez, como um rei isolado, com a rainha a jogar contra ela.

Opinião
Andreia continua a sua saga naquele amor incompreendido entre Carla e Caael, neste segundo volume Ricardo, um vampiro, torna-se mais próximo de Carla, esta aproximação que terá contornos muito animados inicia-se quando Caael pede a Ricardo para “tomar conta” de Carla na sua ausência.

Andreia tem uma evolução, na sua escrita, fantástica neste segundo volume desta sua trilogia, esta evolução notória está saliente em todos os aspetos. A narrativa é mais estruturada as personagens evoluíram e estão mais complexas muito bem inseridas no contexto narrativo.
Andreia teceu uma teia enorme e onde um pequeno detalhe por vezes dissimulado pode originar uma reviravolta na história.
Um livro de leitura compulsiva e mesmo para quem não seja fã do tipo de literatura, neste caso da literatura fantástica, Andreia consegue de uma forma muito única e original fazer uma ponte entre os dois mundos (real vs. fantástico), que tornam esta leitura muito interessante.
Claro que existem aspetos a melhorar, mas o que interessa no final, depois de fechar o livro, é saber que o tempo que dispensamos nessa leitura não foi inútil e neste aspeto Andreia consegui escrever um livro muito bom, um livro que cativa e que motiva a outras leituras, assim não nos sentimos defraudados no investimento despendido.

Ainda com poucas revelações, neste livro, muito se espera do final desta saga, Andreia reserva, espero eu, para o final desta trilogia o auge da história. Um desfecho onde tudo que está presente nestes dois primeiros volumes será revelado, quem realmente representa o lado maléfico? Existe alguma bondade humana neste seres extraordinários? Pois bem, aguardemos pelo que nos reservou Andreia.
Andreia expõe alguns aspetos e estigmas sociais de uma forma subtil revê-se em Raquel e Tiago uma constante luta entre emoções a constante presença de Tiago em ajudar sem reservas ou não fosse ele bombeiro. Tó, antítese de Filipe, é uma folha podre e caída (como alguém disse mas já não me recordo onde ouvi ou li) nesta sociedade viciada e consumista.

Finalizando um livro de leitura compulsiva, rápido e muito agradável, repleto de mistérios e intrigas que nos prendem a não querer largar o livro, a não perder.


View all my reviews

0 comentários: