05/12/2015

Génesis, de Karin Slaughter (opinião)



Opinião:
Génesis é o terceiro livro da série Will Trent, com um personagem enigmático e muito peculiar, que já me conquistou completamente nos livros anteriores.
O agente especial Will continua a trabalhar com a sua colega Faith Mitchell, do Departamento de Polícia de Atlanta, complementam-se enquanto trabalham juntos, um precisa do outro para terem sucesso nas investigações.
Neste livro a autora apresenta-nos cenários brutais, quando uma mulher é atropelada e chega ao hospital gravemente ferida, nem os próprios médicos conseguem ter logo de imediato a percepção e perceber a dimensão das barbaridades que foram cometidas no seu corpo, tortura pura.
Entra em cena a médica Sarah Linton, que conhecemos da série “Grant Conty”, que vai examinar a paciente, ex. médica legista, apercebe-se de certos pormenores que podiam escapar a outros, mesmo que não consiga ver tudo à primeira.
Will chega ao local do acidente e começa a percorrer o sitio na tentativa de perceber de onde poderá ter fugido a vitima, e o que vai encontrar é algo que estava muito aquém de pensar que fosse possível, só um psicopata é que poderia preparar um cenário tão macabro com que se depara, onde mantém as suas vitimas, torturado-as para além do imaginável.
Mas outras mulheres desapareceram, e os detectives começam a perceber, que todas tem as mesmas características, existe algo que as liga, o tempo corre, têm que conseguir encontrá-las antes que seja tarde. E mais uma vez a autora não se poupa nas descrições e nos grafismos das cenas, é uma leitura para quem tem estômago forte, pois torna-se perturbadora, repleta de tensão.
A vida pessoal dos personagens é exposta de forma a que o leitor facilmente consiga criar empatia pelos mesmos, em especial por Will Trent, cujo o passado conturbado o ensombra, este vai-se cruzar com a médica Sarah Linton, viúva, que pretende recomeçar uma nova vida.
Karin Slaughter é uma das minhas autoras favoritas deste género literário, e prova-o de novo com Génesis, um thriller excepcional, o melhor dos três livros da série, com um enredo intenso, com cenários macabros, com reviravoltas que nos surpreendem, torna a sua leitura ávida, viciante, não descansei enquanto não cheguei ao fim do livro. É excelente, recomendo sem dúvida alguma.



0 comentários: