05/12/2015

Escritora Samantha Shannon no Comicon este fim-de-semana

A escritora inglesa Samantha Shannon, autora do livro A Estação dos Ossos, editado em Portugal, pela Casa das Letras, é uma das convidadas da ComicCon, que se realiza, em Matosinhos, a partir de hoje e até domingo. Apelidada a nova J.K. Rowling pela imprensa britânica, a romancista de 24 anos assinou, em 2013, um contrato milionário pela saga de sete livros protagonizada pela vidente Paige Mahoney que trabalha no submundo do crime de Londres, em 2059. 

“Escrito com a qualidade de um Dickens futurista”, disse a crítica sobre Samantha Shannon, que começou a escrever pequenos contos aos 15 anos. Entre 2011 e 2013 estudou Língua e Literatura Inglesa no St. Anne’s College, na Universidade de Oxford. Depois de inúmeras recusas, mostrou o primeiro capítulo à premiada escritora britânica, Ali Smith, que adorou e a ajudou a procurar um agente.

A Estação dos Ossos foi traduzida em 28 idiomas e escolhido como Livro do Ano pelos jornais Daily Mail e Huffington Post e nomeado como um Melhores Livros do Ano, na categoria Ficção Científica e Fantasia, pela Amazon. Shannon é apontada como um nome emergente na área, tendo sido vencedora do prémio Woman to Watch 2013. Os direitos cinematográficos do livro foram comprados, de imediato, pelos estúdios do actor britânico Andy Serkis, o Gollum de O Senhor dos Anéis.

O segundo volume da saga escrita por Samantha Shannon deverá ser publicada em Portugal em 2016.




0 comentários: