19/12/2015

O Sapo Maltês e O Gigante Gigantão de Pedro Jardim

O Sapo Maltês
Pedro Jardim 
Ilustrações: Ana Fonseca

"O Sapo Maltês
Um, dois, três,
saltou o Sapo Maltês.
Um, dois, três,
lá na Quinta do Marquês.
Um, dois, três,
saltou o Sapo Maltês. Um, dois, três,
fez das dele outra vez.
Um, dois, três,
e sabem lá vocês.
Um, dois, três,
a cantar o tirolês.
Um, dois, três,
saltou o Sapo Maltês.
Dona Inês,
venha ver o que ele fez."
 
Gigante Gigantão
Pedro Jardim 
Ilustrações: Raquel Pinheiro 
Sinopse
Era uma vez um gigante que vivia na Montanha dos Rezingões. Esse nome dizia tudo sobre os gigantes que ali moravam. Eram muito resmungões. Todos? Não! O gigante Gigantão era diferente. Dava os bons-dias, sorria e adorava limpar a casa. Coisa nunca vista! E estava perdidamente apaixonado. Passava o dia a fazer caretas enamoradas ao seu redondo amor, a gigante Zulmira.

Opinião:  Obrigada Pedro pela oferta dos dois livros - O Sapo Maltês e o Gigante Gigantão.
Tanto um livro como o outro tem imagens espectaculares, O Sapo Maltês tem ilustrações de Ana Fonseca e o Gigante Gigantão tem ilustrações de Raquel Pinheiro, dou os meus parabéns a ambas, gostei muito.
São ilustrações apelativas, que vão estimular o imaginário das crianças, com histórias simples, divertidas,  mostrei os livros a um menino, filho de amigos, que veio cá a casa, e foi giro ver a sua reacção, gostou muito, desfolhou os livros com o maior interesse pelas imagens, e sempre a perguntar do que se tratava, acabei por ler ambas as histórias dos livros. 

O Sapo Maltês tem uma história cheia de ritmo, com rimas do inicio até ao fim, onde vários animais vão aparecendo juntamente com o sapo, com alegria e humor à mistura.

O Gigante Gigantão é uma história ternurenta, com uma lição de vida, mostra que não devemos julgar os outros pela aparência.

Livros com histórias simples, muito bem ilustradas que facilmente despertam o interesse das crianças, são ambos excelentes prendas para oferecer em qualquer altura do ano, e estimular nos mais pequenos o gosto pela leitura.

O autor Pedro Jardim teve uma promoção dos dois livros que foi divulgada aqui no Destante, espero que tenham aproveitado, estava na página do facebook do livro O Sapo Maltês aqui





0 comentários: