12/01/2016

Novidade Saída de Emergência - A Tomada de Madrid de Mário Silva Carvalho

A Saída de Emergência edita esta sexta-feira mais um livro da colecção A História de Portugal em Romances: A Tomada de Madrid de Mário Silva Carvalho, vencedor do Prémio Literário João Gaspar Simões atribuído pela C. M. da Figueira da Foz, em 2014.

A Tomada de Madrid é um romance épico que nos conta como, em junho de 1706, o exército português conseguiu um dos maiores feito da sua história: humilhar Espanha. Lavavam-se assim com sangue e glória os vexames sofridos um século atrás, quando Filipe de Espanha se proclamara rei de Portugal

Sinopse:
É Francisco de Brites, oficial português, quem nos relata esses dias feitos de golpes de espada, pólvora e morte. Mas antes de entrar em Madrid com um exército de vinte mil homens, Francisco ocupara Salamanca. E foi nessa cidade que o militar – que sofreu várias mutilações nos campos de batalha – entregou a parte mais importante de si: o seu coração. Ficou com uma morena de olhos verdes que o seduziu de uma janela. Uma vitória improvável em batalha, um amor impossível no coração, cicatrizes em de um veterano português, este é o relato apaixonante de um período fundamental da História de Portugal que ficou soterrado nasmemórias curtas das nossas gentes.

Sobre o autor:
Mário Silva Carvalho, 1948 ( Pampilhosa - Mealhada). Licenciado em História pela Universidade de Coimbra. Iniciou as lides da escrita apenas depois de se aposentar da carreira de bancário. Em 2013 ganhou o Prémio Literário João Gaspar Simões, atribuído pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, com o romance Diário de um Carbonário, publicado em 2014. Recebeu também uma 1.ª menção honrosa nos Jogos Florais da Murtosa com o conto A Bicicleta do Juvenal. Em 2014 ganhou a 15.ª edição do Concurso Literário Prémio Dr. João Isabel com o conto O Regresso do Artur. Foi-lhe igualmente atribuído o 1.º prémio da XI.ª edição do Concurso Literário Descobrir Vizela com o conto O Brasileiro de Vizella.


 

0 comentários: