02/05/2016

Objectiva - 10% HUMANOS, de Alanna Collen (divulgação)



10% HUMANOS

Alanna Collen

Chancela: Objectiva
Páginas: 400
PVP c/ IVA 16,90€

Os seus micróbios são a chave

para uma vida mais saudável

Sobre o livro:
Somos apenas 10% humanos. Por cada célula que nos compõe, trazemos connosco outras nove à boleia. Não somos feitos apenas de carne e osso, músculos e sangue, cérebro e pele – somos também bactérias e fungos. Somos mais «eles» do que «nós» e, de acordo com as mais recentes descobertas científicas, isso são boas notícias.
Durante muito tempo, ignorámos os nossos micróbios ou atacámo-los com violência. Antibióticos, sabonetes antibacterianos, dietas drásticas e uma obsessão doentia com a nossa higiene deixaram-nos quase órfãos de micróbios e expostos a todo o tipo de doenças que assolam hoje a sociedade moderna. A chave para compreender (e evitar) a obesidade, o autismo, as doenças mentais, os distúrbios intestinais, as alergias, as doenças auto-imunes e até o cancro podem estar nos mais de 100 biliões de micróbios presentes nos nossos intestinos. Para isso, temos de aprender a cuidar melhor destes 90% de nós.
Um livro pioneiro e extraordinário, que nos conta a história de uma das relações íntimas mais antigas da Humanidade: a das pessoas e dos seus micróbios. Um guia indispensável para uma vida mais saudável e feliz.

Sobre o autor:
Alanna Collen é formada em Biologia pela Imperial College London e doutorada em Biologia Evolutiva pela University College London e a Zoological Society of London. Escreve livros e artigos de divulgação científica, é zoologista e coleccionadora acidental de doenças tropicais. Vive em Bedfordshire, Inglaterra, com o marido. Publicado em mais de 15 países, 10% Humanos, de Alanna Collen, mudará para sempre a face do debate sobre Saúde e a forma como olhamos para o nosso corpo.


0 comentários: