13/05/2016

Porto Editora - Rosa Montero no Porto de Encontro

Sessão com a grande escritora espanhola marcada para 22 de maio, às 17:00, no Teatro do Campo Alegre.
 
O “Porto de Encontro” do mês de maio é dedicado a Rosa Montero, um dos grandes nomes da literatura espanhola contemporânea. A 46.ª edição deste ciclo de conversas com escritores está marcada para 22 de maio, às 17:00, e promete encher o Teatro do Campo Alegre com os leitores de obras como A ridícula ideia de não voltar a ver-te, Lágrimas na chuva, ou o mundialmente famoso A louca da casa.
 
Lídia Jorge, que já protagonizou uma edição do “Porto de Encontro” (34.ª), é uma das convidadas desta sessão muito especial, sendo as habituais leituras asseguradas pelo escritor galego Carlos Quiroga.
No dia 16 de maio, a Porto Editora lança O Peso do Coração, o mais recente romance de Rosa Montero e um dos seus livros mais realistas. Usando a ficção científica como género, «uma ferramenta poderosíssima para falar do mundo e das suas possibilidades», neste título encontram-se os temas fundamentais na obra da autora – a identidade, a memória, o dogmatismo e a morte –, num livro que é simultaneamente um thriller, uma distopia, uma história de amor e uma reflexão sobre o peso da vida e a criação literária.
Esta 46.ª edição do “Porto de Encontro” conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Jornal de Notícias, da Antena 1, das Livrarias Bertrand e da Arcádia.
Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também em www.facebook.com/portodeencontro.

0 comentários: