22/06/2016

Novidade Editorial Presença - Os Frutos do Vento de Tracy Chevalier

Os Frutos do Vento
Tracy Chevalier 
Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 637
Data 1ª Edição: 23/06/2016
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 288
PVP:  16,50€
 
Os Frutos do Vento é o novo livro da autora de A Rapariga do Brinco de Pérola.

Em 1838, a família Goodenough instala-se em Black Swamp, uma zona inóspita e remota do Ohio, onde cultiva um vasto pomar de maçãs para ter direito à terra. A vida naquele local é extremamente dura.

James e Sadie Goodenough encontram formas distintas de enfrentar as adversidades: James limita-se a esperar que as suas diletas macieiras cresçam e deem frutos, enquanto Sadie passa os dias embriagada.

Nisto, uma discussão entre o casal tem uma consequência terrível no destino dos filhos.

Em 1853, Robert, o filho mais novo, encontra-se a vaguear pela Califórnia em plena Febre do Ouro, incerto de que rumo dar à vida. Deve continuar a fugir do passado ou constituir família?

A vida dos colonos americanos é retratada é retratada em Os Frutos do Vento, um romance intenso onde a família é causa de sofrimento e alegria.

Citações
  • «Uma leitura empolgante.» | The New York Times Book Review
  • «Baseado numa investigação profunda que reaviva um capítulo fulcral da história americana. Uma abordagem cativante sobre as consequências da expansão para o Oeste.» | People
Sobre a autora:
Tracy Chevalier nasceu em Washington D.C., mas aos 22 anos foi viver para Londres, onde reside atualmente com o marido e o filho. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia e é uma autora muito acarinhada pelo público e pela crítica. O seu segundo romance, Rapariga do Brinco de Pérola, recebeu o Barnes and Noble Discover Award, foi um estrondoso sucesso internacional e deu origem a uma versão cinematográfica nomeada para os óscares e protagonizada por Colin Firth e Scarlett Johansson.
 
 Para mais informações sobre o livro consulte o site da Editorial Presença aqui
 
 

0 comentários: