10/07/2017

Guionista de 'Morangos com Açúcar' estreia-se na literatura

Marta Coelho apresenta A Ilha das Quatro Estações
Aqui não são permitidos telemóveis, computadores nem tablets. Só te resta viver.

Marta Coelho nasceu em Lisboa em 1986. Sonhava ser jornalista desportiva, mas cedo percebeu que o seu futuro passava por outro tipo de escrita. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e trabalha como argumentista para televisão desde 2007. Fez parte da equipa de autores das séries juvenis «Morangos com Açúcar» e «I Love It» e de novelas como «Mundo ao Contrário» ou «Mulheres». A Ilha das Quatro Estações, o seu primeiro romance, chega às livrarias nacionais na próxima quarta-feira, dia 12 de Julho. O lançamento oficial acontecerá na véspera, dia 11, às 18h00, na Fnac do Chiado, com apresentação da radialista Mariana Alvim.


«Aceita os ventos da mudança e voarás». É esta a frase que dá as boas vindas a quem chega à Ilha das Quatro Estações, um projeto que ajuda jovens que passaram por acontecimentos traumáticos a darem a volta por cima.
Cat vive presa a um acontecimento que lhe roubou a vontade de sorrir e viver. Tiago não consegue lembrar-se por que motivo a sua vida mudou tanto, e para pior. Cativados pelo melancólico Misha, estabelecem laços de amizade duradouros. Quando Rute se junta ao grupo, estão dispostos a tudo para a ajudar a vingar o seu passado.
Mas a ilha é muito mais do que parece e quando conseguirem desvendar o mistério que esconde, o mundo dos quatro jovens nunca mais será o mesmo.
 
 

0 comentários: