04/09/2017

Literatura - A "rentrée" da Porto Editora


Adaptação gráfica do famoso Diário de Anne Frank, um novo romance de Isabel Allende e apostas na ficção nacional entre as novidades para os últimos meses do ano

As novidades para a rentrée literária da Porto Editora foram hoje divulgadas à comunicação social numa sessão que teve lugar na renovada Biblioteca Palácio Galveias, no Campo Pequeno, em Lisboa. Foram apresentados mais de 75 títulos, distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante Editora, Livros do Brasil, Albatroz e Coolbooks, com vários destaques na ficção estrangeira e nacional.   
A reconhecida escritora Isabel Allende irá ter um novo romance,  Para lá do Inverno, revelou Cláudia Gomes, pela Porto Editora.  
Mea Culpa, da estreante Carla Pais, é um dos destaques na ficção portuguesa, anunciou Ana Luísa Calmeiro. Pela mesma editora será ainda publicada a adaptação gráfica oficial de O Diário de Anne Frank, cuja primeira edição celebra agora 70 anos. 
Na literatura infantil, Sandra Lopes apresentou As aventuras do Urso Malaquias, uma nova coleção do pediatra Mário Cordeiro.  
Pela Livros do Brasil, São José Sousa salientou o lançamento de Morte pela Água, de Kenzaburō Ōe, Prémio Nobel da Literatura e um dos mais importantes escritores japoneses dos nossos dias, e pela Sextante Editora,  João Rodrigues revelou a edição de um novo título de Laurent Gaudé, Escutai as nossas derrotas, que será lançado já este mês. 
Com destaque para a literatura portuguesa, nomeadamente na poesia, Vasco David assinalou ainda a publicação, na Assírio & Alvim, da obra de David Mourão-Ferreira, que se iniciará com o seu único romance, Um Amor Feliz. O Monarca das Sombras, o novo livro do espanhol Javier Cercas, é a grande novidade da chancela na ficção internacional.  
Pela Coolbooks, foi realçada a edição do mais recente livro de Isabel Tallysha-Soares, Da Gaveta e, na não-ficção, Dormir bem para viver melhor, de Chris Winter, será a aposta da Albatroz, revelou Cláudia Gomes.

 

0 comentários: