27/12/2017

Planeta: Novidades JANEIRO 2018



FICÇÃO

O Fruto Proibido
Jodi Ellen Malpas
368 páginas
PVP: 17,77€                    
Nas livrarias a partir de 2 de Janeiro

AS SUAS NOITES NUNCA MAIS VÃO SER AS MESMAS. 
Muito Sexo. Um Grande Amor  

Novo romance de uma autora de referência, no género erótico, que já tem uma legião de fãs portuguesas com as trilogias Este Homem e Uma Noite que foram grandes êxitos comerciais nos tops nacionais com mais de 35 000 exemplares vendidos.  
O Fruto Proibido, tal como romance anterior O Protector, não faz parte de nenhuma série, é um único livro.   
Mais uma vez, a autora mistura cenas de paixão muito quentes com uma grande história de amor, com um final feliz.            
Tem os todos os ingredientes necessários para apaixonar de novo as leitoras.  
A história de um triângulo amoroso e de todos os problemas que acarreta quando alguém se apaixona e tem um caso com um homem casado.    
O que fazer quando não conseguimos controlar os nossos sentimentos por alguém? Quando sabemos que não devemos ir por aí?  Nem na nossa cabeça?  
Annie nunca tinha experimentado a «faísca» com um homem — essa espécie de química instantânea que corta a respiração e nos ofusca. Até que uma noite de festa com os amigos a põe cara a cara com o sexy e misterioso  Jack. Não é uma simples faísca que salta entre os dois. É uma explosão. Jack promete consumir Annie, e cumpre a promessa.
Avassalada pela intensidade do encontro, Annie foge do quarto de hotel onde passaram a noite juntos. 
Tem a certeza de que um homem que teve um tão forte impacte nela e a vergou tão facilmente à sua vontade só pode ser perigoso.   
Mas já se envolveu demasiado fundo. E Jack não é só perigoso. É proibido.  

Sobre a autora
Jodi Ellen Malpas nasceu em Northampton, onde vive com a família. Enquanto trabalhava na empresa de construção do pai foi cimentado a trama de a trilogia e criou a personagem de Jesse Ward.
Em 2012 decidiu autopublicar O Amante, o primeiro livro, e a massiva resposta das leitoras motivou-a a terminar a trilogia. Catapultada para o número 1 do The New York Times, a trilogia Este Homem converteu-se no fenómeno do ano coroando Jodi Ellen Malpas como a nova rainha do romance erótico. 

NÃO FICÇÃO

Educar na Realidade
Catherine L’Ecuyer
168 páginas
PVP: 14,95€ 
Nas livrarias a partir de 2 de Janeiro

Da mesma autora de Educar na Curiosidade,  chega agora um livro que rompe mitos e propõe alternativas para educar os nossos filhos face às novas tecnologias.  
Os nossos filhos aprendem com a realidade. Para poder captá-la e interiorizá-la, necessitam de relações interpessoais, contacto com a natureza e a beleza, e motivação para agir com sentido e consciência. Precisam de sensibilidade, empatia, espírito crítico e criativo.   
Mas, neste mundo cada vez mais dominado pela artificialidade dos ecrãs, é fácil que sofram de um perigoso défice de realidade.   
Com evidências claras e demolidoras, a autora – uma das vozes mais respeitadas no que respeita à Educação, em Espanha – desmonta uma série de mitos e mostra que a melhor maneira de educar os nossos filhos perante (e para) as novas tecnologias acontece na realidade.  Ou seja, que a melhor preparação para o mundo on-line é o mundo off-line.  
«As conclusões de L’Ecuyer são similares às apontadas pela OCDE no último relatório “Students, Computers and Learning”.» El País  
«Mostra evidências sobre uma série de mitos educativos para demonstrar que é necessária uma melhor preparação para utilizar as novas tecnologias de forma responsável.» ABC 
«A sua obra baseia-se em estudos de todo o mundo para defender um acesso limitado aos computadores nas salas de aula como forma de evitar que as crianças sofram de um défice de realidade. Sem um conhecimento adequado desta, os alunos carecem de critérios congruentes tanto na sua vida quotidiana como no aspecto digital.»  La Vanguardia 
Um estudo realizado nos Estados Unidos revela que cerca de um terço do consumo de novas tecnologias (NT) dos nossos filhos faz-se em modo multitarefa, o que dá, em «tempo real», um consumo de 7 horas e 38 minutos por dia. Acreditamos que esta geração de “nativo-digitais” tem um cérebro diferente do nosso, que “já vem preparada” para todos estes estímulos, que devemos encorajar isso.   
A autora explica que nada disto tem fundamento científico e desmonta uma série de «neuromitos», alimentados pelas empresas que comercializam os produtos, como estes:  «A criança tem uma inteligência ilimitada», «Só usa 10% do seu cérebro», «Cada hemisfério é responsável por um estilo de aprendizagem diferente», «Um ambiente enriquecido aumenta a capacidade de aprender do cérebro», «Os três primeiros anos são críticos para a aprendizagem, portanto, são decisivos para o desenvolvimento posterior».
Citando, de forma simples e acessível vários estudos, a autora mostra como as crianças que são mais «agarradas» aos ecrãs desenvolvem menos vocabulário e um desenvolvimento cognitivo inferior. «Para um bom desenvolvimento das suas personalidades, nos seus primeiros anos as crianças pequenas precisam de relações interpessoais com o seu principal cuidador. O tempo passado no mundo virtual é tempo que se retira a essas experiências humanas.», defende a autora. «Temos de compreender que quando uma criança está diante de um ecrã, está a deixar de fazer uma série de actividades, algumas das quais podem ser necessárias para o seu bom desenvolvimento e podem oferecer-lhe mais como pessoa. Não se pode reduzir a questão tecnológica a “não causar demasiado prejuízo”. Temos de nos questionar sobre se a criança sai a ganhar com essa troca.» 
A resposta, para Catherine L’Ecuyer, é: não, sai a perder.  
«Neste livro não demonizamos as NT, não somos nem tecnofóbicos nem refractários do progresso tecnológico. É claro que o bom uso das NT numa pessoa adulta e madura pode trazer numerosos benefícios. Mas se nos afastarmos dos lugares-comuns que reduzem tudo ao absurdo e simplista dilema de estar «a favor ou contra» as NT, podemos abrir-nos a gradações mais ricas e questionarmo-nos quanto às consequências do seu uso na infância e na adolescência.  É preciso chamar a atenção que o ponto de partida do livro não é uma espécie de ânsia por chegar a determinadas conclusões. O ponto de partida é a educação: os seus objectivos. Quando temos claro quais são os seus fins, damo-nos conta de que na educação nada é irrelevante. Portanto, as NT não são uma espécie de ferramenta «neutra», como muitas vezes se afirmou. Devemos questionar-nos sobre o papel que desempenham (ou não) na busca da perfeição de que são capazes os nossos filhos. É uma grande pergunta, quiçá demasiado ambiciosa, e, portanto, não pretendemos abarcá-la na sua totalidade. Mas, pelo menos, tentaremos suscitar uma reflexão sobre ela, e o leitor poderá guardar o que considerar oportuno.»  A Autora   

Sobre a autora 
Catherine L’Ecuyer é canadiana radicada em Barcelona e mãe de quatro filhos. Tem um MBA da IESE Business School e um Mestrado Europeu em Investigação. É consultora, investiga, escreve e dá conferências sobre temas educativos. Actualmente colabora com o grupo de investigação Mente Cérebro, da Universidade de Navarra. Em 2014 a revista Frontiers in Human Neuroscience publicou o artigo «The Wonder Approach to Learning», que reconhece o tema deste livro (editado em 15 países) como uma nova hipótese/teoria da aprendizagem.  É autora de Educar na Curiosidade, também publicado pela Planeta, traduzido em seis idiomas e editado em mais de 15 países. O seu blogue (apegoasombro.blogspot.com.es) tem mais de um milhão de visitas.


Digital Scale
Jürgen Meffert e Pedro Mendonça
320 páginas
PVP: 22,90€  
Nas livrarias a partir de 2 de Janeiro

O manual para a liderança em tempos de mudança digital  
O mundo da empresa está a transformar-se. Apenas quem o assuma poderá liderar e levaras suas empresas ao futuro.   
Durante cem anos, o sistema de produção de Henry Ford modelou o nosso conceito actual da economia: a produção em cadeia, marcada pela divisão do trabalho e a alta especialização, que possibilitava o fabrico em série. No entanto, o modelo de sucesso do século passado converteu-se num entrave para a transformação das empresas na era digital.  
Muitas organizações temem a mudança, considerando-a um factor de desordem, e tendem a adoptar a inovação com relutância e de forma incremental. Quando o negócio vai «de vento em popa», hesitam em repensar as estratégias.  No entanto, aqueles que tiverem dúvidas sobre se devem dar o salto da transformação digital, vão acabar por não triunfar a longo prazo.  Quem quer liderar a sua empresa com sucesso tem de reconsiderar todas as estruturas, os processos e os produtos em grande escala. Precisamente na escala denominada Digital@Scale.  
Os consumidores querem ter tudo, a qualquer hora, em qualquer lugar. Uma grande maioria possui um smartphone, além de um PC e de um tablet. Estes dispositivos transformaram-se numa espécie de central de comando pessoal que deu origem a mudanças fundamentais dos perfis de consumo.  As empresas que desvalorizam o assunto e não actualizam a sua presença na web para se adequarem a esta nova mentalidade do imediato arriscam-se a perder a fidelidade dos seus clientes.  Este é o motivo pelo qual a transformação do digital transcende todas as empresas, uma vez que não é apenas um processo circunscrito às tecnologias da informação.
Na realidade, a transformação digital acabou com todas as certezas e já reconfigurou profundamente as definições tradicionais dos mercados nos quais operam as empresas. Por este motivo, esse deverá ser o centro da estratégia de todos os administradores de empresas. Aqueles que não tiverem em conta a transformação digital sucumbirão.  
Através de exemplos que vão da Kodak à Amazon e da Dell ao Netflix, Digital@Scale representa o fiel panorama da nova realidade empresarial e económica. Fornece os melhores conselhos para a gestão bem-sucedida de uma organização no novo contexto digital, que muda cada vez mais rapidamente e exige novas competências de liderança e inovação.  
Os autores, Jürgen Meffert e Pedro Mendonça, consultores da McKinsey & Company com uma vasta experiência em todos os setores da economia, demonstram como as empresas devem entender e adaptar-se a esta mudança, realizar projectos inteligentes de transformação digital, aperfeiçoar as estruturas do negócio e levar a cabo uma implementação eficiente, abrangente e rápida da estratégia digital. O mundo está em transformação. Apenas aqueles que assumem este facto de forma integral poderão liderar e retirar as suas empresas da estagnação.  
Este livro expõe de forma categórica as profundas implicações da digitalização dos negócios, assim como a crucial necessidade de colocar o cliente no centro de tudo, a importância dos dados e a inevitável transformação cultural que promova a mudança face ao statu quo, especialmente em organizações até agora bem-sucedidas. Carlos Torres, diretor executivo, BBVA                           
Um mapa que ajuda as empresas a colocar as perguntas corretas e a priorizar as iniciativas no mundo digital. Ilustra, de forma verdadeiramente perspicaz, muitas das barreiras típicas que os decisores encontram nestes processos de transformação (tecnológica e cultural) da organização. André Faria, diretor do departamento de Marketing e do Consumidor, Jerónimo Martins  
Digital@Scale expõe um percurso completo sobre a transformação digital da empresa, enfatiza que esta deixou de ser uma tarefa exclusiva das áreas tecnológicas da empresa e se tornou numa prioridade para os quadros dirigentes. Por esse motivo, creio que é uma leitura imprescindível para toda a administração. Guillermo Ansaldo, diretor de Recursos Globais, Telefónica 

SOBRE OS AUTORES
Jürgen Meffert é Sócio Sénior no escritório de Düsseldorf da McKinsey & Company e líder da Prática Profissional da McKinsey para o setor Digital de B2B. Fundador da iniciativa da McKinsey para PME em crescimento, apoia diversas empresas líderes do setor das Telecomunicações, Alta Tecnologia e Media, a nível mundial. Adicionalmente, lidera numerosos programas de transformação em diversas áreas, desde estratégias de crescimento e inovação, até marketing, distribuição, processos e organização.  
Pedro Mendonça é Sócio Sénior da McKinsey & Company e um dos líderes da Prática Profissional da McKinsey para o sector das Telecomunicações, Media e Entretenimento no Brasil/América Latina, Europa e África, a partir dos escritórios da McKinsey em Lisboa/Península Ibérica e, mais recentemente, em São Paulo. Para um vasto número de grandes clientes destes setores, liderou numerosos projetos com enfoque em gestão da mudança.

Uma Viagem de Cura pelo seu interior
Patrícia Jarimba
320 páginas
PVP: 16,95€  
Nas livrarias a partir de 2 de Janeiro

Da mesma autora madeirense de A Magia do Baralho Cigano e A Magia do Oráculo dos Anjos, chega agora mais um livro inspirador para iniciar a renovação espiritual no novo ano  e durante 365 dias.
Um autêntico guia prático de saúde espiritual para uma viagem de transformação profunda, reveladora e muito libertadora, que ninguém vai querer dispensar.  
Depois do êxito dos seus livros anteriores, Patrícia Jarimba ensina-nos a melhor maneira para pôr em prática desejos de mudança e de crescimento pessoal. 
Este é um manual de auto-ajuda, com um toque de mindfulness, concebido para, no prazo de um ano, cada pessoa consiga fazer uma transformação profunda, reequilibrando-se energeticamente e harmonizando-se com a vida, com o mundo que o rodeia e consigo próprio.  
Contém exercícios, orações, mantras e acesso exclusivo a meditações guiadas.
Embarque nesta viagem de autoconhecimento, amor-próprio e, sobretudo, de profunda transformação.  
Com orações, mantras, meditações guiadas pela própria autora, reflexões, desenhos e mandalas, e muita reflexão, os 58 exercícios incluídos neste livro, para serem feitos ao longo de um ano, vão ajudá-lo, dia após dia, a restabelecer fluxos energéticos saudáveis, a repor energias, reequilibrar emoções e a harmonizar-se com o mundo que o rodeia e, principalmente, consigo mesmo. 
Estes exercícios práticos e simples, mas ao mesmo tempo intensos e profundos, vão mexer com a essência de cada um, os leitores vão aperceberse do que é realmente importante nas suas vidas, reconhecer e aprender a lidar com medos, reduzir os seus níveis de stress e ansiedade, aprender a aceitar os seus defeitos e a gostar de si como são, minimizar reacções de zanga, raiva e sentimentos negativos, aprender a proteger-se de más energias, praticar a gratidão e, até, perceber qual a sua verdadeira missão nesta vida.   
«Você merece tudo o que de bom a vida tem para lhe oferecer. Acredite nisto, pois o poder para triunfar e ser feliz reside dentro de si. E não se esqueça: quando tem de acontecer, o Universo conspira a nosso favor.»  

Sobre a autora  
Patrícia Jarimba nasceu e vive na Ilha da Madeira.  Em 2003 licenciou-se em Sociologia, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e em 2007 concluiu o mestrado em Educação e Sociedade, na mesma instituição.  Durante 12 anos foi docente do ensino secundário, no grupo de Economia e Contabilidade, porém em 2017 decidiu dedicar-se totalmente ao seu propósito de alma.  É cartomante, mestre de reiki, leitora de aura, terapeuta de regressão a vidas passadas, sacerdotisa da Deusa e facilitadora de círculos do sagrado feminino. Dedica-se ainda ao estudo e à prática de actividades como a numerologia, tarot, yoga, astrologia e radiestesia. Facilita diversas formações, das quais se destacam o baralho cigano e o oráculo dos anjos.  Uma Viagem de Cura Pelo Seu Interior é o seu terceiro livro na Planeta, tendo já publicado em 2015 A Magia do Baralho Cigano e em 2017 A Magia do Oráculo dos Anjos, ambos em 2.ª edição

INFANTIL

Adoro Yoga
Lorena Pajalunga
40 páginas
PVP: 14,40 €
Nas livrarias a partir de 2 de Janeiro

Yoga lúdico para crianças, uma forma divertida de crescer saudável e feliz.    
Um livro prático e muito apelativo sobre uma actividade cada vez mais na moda, tanto para crianças como para adultos.  
Capacidade de concentração, autoconfiança e serenidade, são apenas alguns dos benefícios para as crianças que praticam Yoga desde tenra idade!   
Este livro, desenvolvido em colaboração com a Associação Italiana de Yoga para Crianças, explica passo a passo várias posições inspiradas em animais que as crianças adoram.  A iniciação nesta disciplina ancestral nunca foi tão fácil e divertida.  

Sobre a autora  
Há trinta anos, Lorena V. Pajalunga (Swami Pragya Chaksu Saraswati) foi incumbida de ensinar yoga a crianças, pelo seu Mestre Swami Satyananda of Bihar, da escola de Yoga de Munger, Índia.  Desde então, fundou a Associazione Italiana di Yoga per Bambini (AIYB). Lorena tem uma licenciatura em Ciências Humanas para a Educação e dá aulas de yoga no Laboratório GiocaYoga®, no Departamento de Pedagogia do Corpo de Docentes da Universidade de Biocca, em Milão.


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