FICÇÃO
O Fruto Proibido
Jodi Ellen Malpas
368 páginas
PVP: 17,77€
Nas livrarias a partir de
2 de Janeiro
AS SUAS NOITES NUNCA MAIS
VÃO SER AS MESMAS.
Muito Sexo. Um Grande
Amor
Novo romance de uma
autora de referência, no género erótico, que já tem uma legião de fãs
portuguesas com as trilogias Este Homem e Uma Noite que foram grandes êxitos
comerciais nos tops nacionais com mais de 35 000 exemplares vendidos.
O Fruto Proibido, tal
como romance anterior O Protector, não faz parte de nenhuma série, é um único
livro.
Mais uma vez, a autora
mistura cenas de paixão muito quentes com uma grande história de amor, com um
final feliz.
Tem os todos os
ingredientes necessários para apaixonar de novo as leitoras.
A história de um
triângulo amoroso e de todos os problemas que acarreta quando alguém se
apaixona e tem um caso com um homem casado.
O que fazer quando não
conseguimos controlar os nossos sentimentos por alguém? Quando sabemos que não
devemos ir por aí? Nem na nossa cabeça?
Annie nunca tinha
experimentado a «faísca» com um homem — essa espécie de química instantânea que
corta a respiração e nos ofusca. Até que uma noite de festa com os amigos a põe
cara a cara com o sexy e misterioso
Jack. Não é uma simples faísca que salta entre os dois. É uma explosão.
Jack promete consumir Annie, e cumpre a promessa.
Avassalada pela
intensidade do encontro, Annie foge do quarto de hotel onde passaram a noite
juntos.
Tem a certeza de que um
homem que teve um tão forte impacte nela e a vergou tão facilmente à sua
vontade só pode ser perigoso.
Mas já se envolveu
demasiado fundo. E Jack não é só perigoso. É proibido.
Sobre a autora
Jodi Ellen Malpas nasceu
em Northampton, onde vive com a família. Enquanto trabalhava na empresa de
construção do pai foi cimentado a trama de a trilogia e criou a personagem de
Jesse Ward.
Em 2012 decidiu
autopublicar O Amante, o primeiro livro, e a massiva resposta das leitoras
motivou-a a terminar a trilogia. Catapultada para o número 1 do The New York
Times, a trilogia Este Homem converteu-se no fenómeno do ano coroando Jodi
Ellen Malpas como a nova rainha do romance erótico.
NÃO FICÇÃO
Educar na Realidade
Catherine L’Ecuyer
168 páginas
PVP: 14,95€
Nas livrarias a partir de
2 de Janeiro
Da mesma autora de Educar
na Curiosidade, chega agora um livro que
rompe mitos e propõe alternativas para educar os nossos filhos face às novas
tecnologias.
Os nossos filhos aprendem
com a realidade. Para poder captá-la e interiorizá-la, necessitam de relações
interpessoais, contacto com a natureza e a beleza, e motivação para agir com
sentido e consciência. Precisam de sensibilidade, empatia, espírito crítico e
criativo.
Mas, neste mundo cada vez
mais dominado pela artificialidade dos ecrãs, é fácil que sofram de um perigoso
défice de realidade.
Com evidências claras e
demolidoras, a autora – uma das vozes mais respeitadas no que respeita à
Educação, em Espanha – desmonta uma série de mitos e mostra que a melhor
maneira de educar os nossos filhos perante (e para) as novas tecnologias
acontece na realidade. Ou seja, que a
melhor preparação para o mundo on-line é o mundo off-line.
«As conclusões de L’Ecuyer
são similares às apontadas pela OCDE no último relatório “Students, Computers
and Learning”.» El País
«Mostra evidências sobre
uma série de mitos educativos para demonstrar que é necessária uma melhor
preparação para utilizar as novas tecnologias de forma responsável.» ABC
«A sua obra baseia-se em
estudos de todo o mundo para defender um acesso limitado aos computadores nas
salas de aula como forma de evitar que as crianças sofram de um défice de
realidade. Sem um conhecimento adequado desta, os alunos carecem de critérios
congruentes tanto na sua vida quotidiana como no aspecto digital.» La Vanguardia
Um estudo realizado nos
Estados Unidos revela que cerca de um terço do consumo de novas tecnologias
(NT) dos nossos filhos faz-se em modo multitarefa, o que dá, em «tempo real»,
um consumo de 7 horas e 38 minutos por dia. Acreditamos que esta geração de
“nativo-digitais” tem um cérebro diferente do nosso, que “já vem preparada”
para todos estes estímulos, que devemos encorajar isso.
A autora explica que nada
disto tem fundamento científico e desmonta uma série de «neuromitos»,
alimentados pelas empresas que comercializam os produtos, como estes: «A criança tem uma inteligência ilimitada»,
«Só usa 10% do seu cérebro», «Cada hemisfério é responsável por um estilo de
aprendizagem diferente», «Um ambiente enriquecido aumenta a capacidade de
aprender do cérebro», «Os três primeiros anos são críticos para a aprendizagem,
portanto, são decisivos para o desenvolvimento posterior».
Citando, de forma simples
e acessível vários estudos, a autora mostra como as crianças que são mais
«agarradas» aos ecrãs desenvolvem menos vocabulário e um desenvolvimento
cognitivo inferior. «Para um bom desenvolvimento das suas personalidades, nos
seus primeiros anos as crianças pequenas precisam de relações interpessoais com
o seu principal cuidador. O tempo passado no mundo virtual é tempo que se
retira a essas experiências humanas.», defende a autora. «Temos de compreender
que quando uma criança está diante de um ecrã, está a deixar de fazer uma série
de actividades, algumas das quais podem ser necessárias para o seu bom
desenvolvimento e podem oferecer-lhe mais como pessoa. Não se pode reduzir a
questão tecnológica a “não causar demasiado prejuízo”. Temos de nos questionar
sobre se a criança sai a ganhar com essa troca.»
A resposta, para Catherine
L’Ecuyer, é: não, sai a perder.
«Neste livro não
demonizamos as NT, não somos nem tecnofóbicos nem refractários do progresso
tecnológico. É claro que o bom uso das NT numa pessoa adulta e madura pode
trazer numerosos benefícios. Mas se nos afastarmos dos lugares-comuns que
reduzem tudo ao absurdo e simplista dilema de estar «a favor ou contra» as NT,
podemos abrir-nos a gradações mais ricas e questionarmo-nos quanto às
consequências do seu uso na infância e na adolescência. É preciso chamar a atenção que o ponto de
partida do livro não é uma espécie de ânsia por chegar a determinadas
conclusões. O ponto de partida é a educação: os seus objectivos. Quando temos
claro quais são os seus fins, damo-nos conta de que na educação nada é
irrelevante. Portanto, as NT não são uma espécie de ferramenta «neutra», como
muitas vezes se afirmou. Devemos questionar-nos sobre o papel que desempenham
(ou não) na busca da perfeição de que são capazes os nossos filhos. É uma
grande pergunta, quiçá demasiado ambiciosa, e, portanto, não pretendemos
abarcá-la na sua totalidade. Mas, pelo menos, tentaremos suscitar uma reflexão
sobre ela, e o leitor poderá guardar o que considerar oportuno.» A Autora
Sobre a autora
Catherine L’Ecuyer é
canadiana radicada em Barcelona e mãe de quatro filhos. Tem um MBA da IESE
Business School e um Mestrado Europeu em Investigação. É consultora, investiga,
escreve e dá conferências sobre temas educativos. Actualmente colabora com o grupo
de investigação Mente Cérebro, da Universidade de Navarra. Em 2014 a revista
Frontiers in Human Neuroscience publicou o artigo «The Wonder Approach to
Learning», que reconhece o tema deste livro (editado em 15 países) como uma
nova hipótese/teoria da aprendizagem. É
autora de Educar na Curiosidade, também publicado pela Planeta, traduzido em
seis idiomas e editado em mais de 15 países. O seu blogue
(apegoasombro.blogspot.com.es) tem mais de um milhão de visitas.
Digital Scale
Jürgen Meffert e Pedro
Mendonça
320 páginas
PVP: 22,90€
Nas livrarias a partir de
2 de Janeiro
O manual para a liderança
em tempos de mudança digital
O mundo da empresa está a
transformar-se. Apenas quem o assuma poderá liderar e levaras suas empresas ao
futuro.
Durante cem anos, o
sistema de produção de Henry Ford modelou o nosso conceito actual da economia:
a produção em cadeia, marcada pela divisão do trabalho e a alta especialização,
que possibilitava o fabrico em série. No entanto, o modelo de sucesso do século
passado converteu-se num entrave para a transformação das empresas na era
digital.
Muitas organizações temem
a mudança, considerando-a um factor de desordem, e tendem a adoptar a inovação
com relutância e de forma incremental. Quando o negócio vai «de vento em popa»,
hesitam em repensar as estratégias. No
entanto, aqueles que tiverem dúvidas sobre se devem dar o salto da transformação
digital, vão acabar por não triunfar a longo prazo. Quem quer liderar a sua empresa com sucesso
tem de reconsiderar todas as estruturas, os processos e os produtos em grande
escala. Precisamente na escala denominada Digital@Scale.
Os consumidores querem
ter tudo, a qualquer hora, em qualquer lugar. Uma grande maioria possui um
smartphone, além de um PC e de um tablet. Estes dispositivos transformaram-se
numa espécie de central de comando pessoal que deu origem a mudanças
fundamentais dos perfis de consumo. As
empresas que desvalorizam o assunto e não actualizam a sua presença na web para
se adequarem a esta nova mentalidade do imediato arriscam-se a perder a
fidelidade dos seus clientes. Este é o
motivo pelo qual a transformação do digital transcende todas as empresas, uma
vez que não é apenas um processo circunscrito às tecnologias da informação.
Na realidade, a
transformação digital acabou com todas as certezas e já reconfigurou
profundamente as definições tradicionais dos mercados nos quais operam as
empresas. Por este motivo, esse deverá ser o centro da estratégia de todos os
administradores de empresas. Aqueles que não tiverem em conta a transformação
digital sucumbirão.
Através de exemplos que
vão da Kodak à Amazon e da Dell ao Netflix, Digital@Scale representa o fiel
panorama da nova realidade empresarial e económica. Fornece os melhores
conselhos para a gestão bem-sucedida de uma organização no novo contexto
digital, que muda cada vez mais rapidamente e exige novas competências de
liderança e inovação.
Os autores, Jürgen
Meffert e Pedro Mendonça, consultores da McKinsey & Company com uma vasta
experiência em todos os setores da economia, demonstram como as empresas devem
entender e adaptar-se a esta mudança, realizar projectos inteligentes de
transformação digital, aperfeiçoar as estruturas do negócio e levar a cabo uma
implementação eficiente, abrangente e rápida da estratégia digital. O mundo
está em transformação. Apenas aqueles que assumem este facto de forma integral
poderão liderar e retirar as suas empresas da estagnação.
Este livro expõe de forma
categórica as profundas implicações da digitalização dos negócios, assim como a
crucial necessidade de colocar o cliente no centro de tudo, a importância dos
dados e a inevitável transformação cultural que promova a mudança face ao statu
quo, especialmente em organizações até agora bem-sucedidas. Carlos
Torres, diretor executivo, BBVA
Um mapa que ajuda as
empresas a colocar as perguntas corretas e a priorizar as iniciativas no mundo
digital. Ilustra, de forma verdadeiramente perspicaz, muitas das barreiras
típicas que os decisores encontram nestes processos de transformação
(tecnológica e cultural) da organização. André Faria, diretor do departamento
de Marketing e do Consumidor, Jerónimo Martins
Digital@Scale expõe um
percurso completo sobre a transformação digital da empresa, enfatiza que esta
deixou de ser uma tarefa exclusiva das áreas tecnológicas da empresa e se
tornou numa prioridade para os quadros dirigentes. Por esse motivo, creio que é
uma leitura imprescindível para toda a administração. Guillermo Ansaldo,
diretor de Recursos Globais, Telefónica
SOBRE OS AUTORES
Jürgen Meffert é Sócio
Sénior no escritório de Düsseldorf da McKinsey & Company e líder da Prática
Profissional da McKinsey para o setor Digital de B2B. Fundador da iniciativa da
McKinsey para PME em crescimento, apoia diversas empresas líderes do setor das
Telecomunicações, Alta Tecnologia e Media, a nível mundial. Adicionalmente,
lidera numerosos programas de transformação em diversas áreas, desde
estratégias de crescimento e inovação, até marketing, distribuição, processos e
organização.
Pedro Mendonça é Sócio
Sénior da McKinsey & Company e um dos líderes da Prática Profissional da
McKinsey para o sector das Telecomunicações, Media e Entretenimento no
Brasil/América Latina, Europa e África, a partir dos escritórios da McKinsey em
Lisboa/Península Ibérica e, mais recentemente, em São Paulo. Para um vasto
número de grandes clientes destes setores, liderou numerosos projetos com
enfoque em gestão da mudança.
Uma Viagem de Cura pelo
seu interior
Patrícia Jarimba
320 páginas
PVP: 16,95€
Nas livrarias a partir de
2 de Janeiro
Da mesma autora
madeirense de A Magia do Baralho Cigano e A Magia do Oráculo dos Anjos, chega
agora mais um livro inspirador para iniciar a renovação espiritual no novo
ano e durante 365 dias.
Um autêntico guia prático
de saúde espiritual para uma viagem de transformação profunda, reveladora e
muito libertadora, que ninguém vai querer dispensar.
Depois do êxito dos seus
livros anteriores, Patrícia Jarimba ensina-nos a melhor maneira para pôr em
prática desejos de mudança e de crescimento pessoal.
Este é um manual de
auto-ajuda, com um toque de mindfulness, concebido para, no prazo de um ano,
cada pessoa consiga fazer uma transformação profunda, reequilibrando-se
energeticamente e harmonizando-se com a vida, com o mundo que o rodeia e
consigo próprio.
Contém exercícios,
orações, mantras e acesso exclusivo a meditações guiadas.
Embarque nesta viagem de
autoconhecimento, amor-próprio e, sobretudo, de profunda transformação.
Com orações, mantras,
meditações guiadas pela própria autora, reflexões, desenhos e mandalas, e muita
reflexão, os 58 exercícios incluídos neste livro, para serem feitos ao longo de
um ano, vão ajudá-lo, dia após dia, a restabelecer fluxos energéticos saudáveis,
a repor energias, reequilibrar emoções e a harmonizar-se com o mundo que o
rodeia e, principalmente, consigo mesmo.
Estes exercícios práticos
e simples, mas ao mesmo tempo intensos e profundos, vão mexer com a essência de
cada um, os leitores vão aperceberse do que é realmente importante nas suas
vidas, reconhecer e aprender a lidar com medos, reduzir os seus níveis de stress
e ansiedade, aprender a aceitar os seus defeitos e a gostar de si como são,
minimizar reacções de zanga, raiva e sentimentos negativos, aprender a
proteger-se de más energias, praticar a gratidão e, até, perceber qual a sua
verdadeira missão nesta vida.
«Você merece tudo o que
de bom a vida tem para lhe oferecer. Acredite nisto, pois o poder para triunfar
e ser feliz reside dentro de si. E não se esqueça: quando tem de acontecer, o
Universo conspira a nosso favor.»
Sobre a autora
Patrícia Jarimba nasceu e
vive na Ilha da Madeira. Em 2003
licenciou-se em Sociologia, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e
da Empresa (ISCTE) e em 2007 concluiu o mestrado em Educação e Sociedade, na
mesma instituição. Durante 12 anos foi
docente do ensino secundário, no grupo de Economia e Contabilidade, porém em
2017 decidiu dedicar-se totalmente ao seu propósito de alma. É cartomante, mestre de reiki, leitora de
aura, terapeuta de regressão a vidas passadas, sacerdotisa da Deusa e
facilitadora de círculos do sagrado feminino. Dedica-se ainda ao estudo e à
prática de actividades como a numerologia, tarot, yoga, astrologia e
radiestesia. Facilita diversas formações, das quais se destacam o baralho
cigano e o oráculo dos anjos. Uma Viagem
de Cura Pelo Seu Interior é o seu terceiro livro na Planeta, tendo já publicado
em 2015 A Magia do Baralho Cigano e em 2017 A Magia do Oráculo dos Anjos, ambos
em 2.ª edição
INFANTIL
Adoro Yoga
Lorena Pajalunga
40 páginas
PVP: 14,40 €
Nas livrarias a partir de
2 de Janeiro
Yoga lúdico para
crianças, uma forma divertida de crescer saudável e feliz.
Um livro prático e muito
apelativo sobre uma actividade cada vez mais na moda, tanto para crianças como
para adultos.
Capacidade de concentração,
autoconfiança e serenidade, são apenas alguns dos benefícios para as crianças
que praticam Yoga desde tenra idade!
Este livro, desenvolvido
em colaboração com a Associação Italiana de Yoga para Crianças, explica passo a
passo várias posições inspiradas em animais que as crianças adoram. A iniciação nesta disciplina ancestral nunca
foi tão fácil e divertida.
Sobre a autora
Há trinta anos, Lorena V.
Pajalunga (Swami Pragya Chaksu Saraswati) foi incumbida de ensinar yoga a
crianças, pelo seu Mestre Swami Satyananda of Bihar, da escola de Yoga de
Munger, Índia. Desde então, fundou a
Associazione Italiana di Yoga per Bambini (AIYB). Lorena tem uma licenciatura
em Ciências Humanas para a Educação e dá aulas de yoga no Laboratório
GiocaYoga®, no Departamento de Pedagogia do Corpo de Docentes da Universidade
de Biocca, em Milão.
0 comentários:
Enviar um comentário