18/03/2018

Porto Editora: Uma coleção para ajudar os pequeninos a lidarem com grandes emoções

Títulos: Pipo, o urso que não queria ficar sozinho  e
Luca, o hipopótamo que não queria deixar as fraldas 
Autora: Clementina Almeida
Ilustrações: Andreia Silva 
Págs.: 32 Capa: dura, almofadada 
PVP: 10,90 €
Os medos de ficar sozinho e o de deixar as fraldas são os temas dos novos títulos da coleção 4Babies de Clementina Almeida, psicóloga clínica especialista em bebés

A coleção 4Babies, de Clementina Almeida, psicóloga clínica especialista em bebés, nasceu para ajudar os mais pequenos a lidarem com grandes emoções, e também para ajudar os pais nestes momentos mais difíceis. Depois dos dois primeiros títulos – sobre as birras e sobre o medo – no dia 22 de março chegam às livrarias dois novos títulos: Pipo, o urso que não queria ficar sozinho e Luca, o hipopótamo que não queria deixar as fraldas. Com cativantes ilustrações e uma narrativa construída de forma a que as crianças se identifiquem com as situações passadas pelas personagens principais, estes livros irão ajudar a entender as emoções e a lidar com elas. No final de cada um dos livros, os pais vão encontrar uma explicação dos temas abordados, com sugestões – sempre baseadas na investigação científica mais recente – sobre como abordá-los junto dos mais pequenos, identificando comportamentos que podem ser úteis ou prejudiciais e ajudando também a perceber quando poderá ser a altura de procurar um especialista.  

SINOPSES   
Pipo, o urso que não queria ficar sozinho O Pipo vai aprender com os seus papás a lidar com a tristeza e o medo de estar separado daqueles de quem mais gosta, com a ajuda de um tesouro invisível cheio de joias - pedacinhos de quem se ama. O Pipo descobre que, na realidade, nunca ficamos sem aqueles que amamos, mesmo quando estamos zangados ou separados, e que o amor supera tudo. 
Luca, o hipopótamo que não queria deixar as fraldas A Luca está a passar por um dos maiores desafios da sua vida: deixar as fraldas! Aos seus olhos, isso representa um conjunto de perigos para os quais a Luca não está preparada. Com a ajuda da sua mamã e dos seus amigos, a Luca vai conseguir ultrapassar todos os receios que esta fase carrega, deixando todos muito orgulhosos!  

A AUTORA 
Clementina Pires de Almeida é psicóloga clínica com especialidade em bebés, doutorada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e EUA. É fundadora e investigadora no BabyLab da FPCEUC, com larga experiência no acompanhamento de bebés, crianças, adultos e das suas famílias, e do ForBabies, um projeto exclusivamente dedicado aos bebés (0-36 meses) que, para além da atividade clínica, conta com inúmeras atividades para eles, nomeadamente com o BabySense, um programa inovador de estimulação sensorial, e com o único spa clínico para bebés no país, o Spa ForBabies. É também autora de diversos artigos científicos em revistas estrangeiras e nacionais e colabora regularmente com a imprensa. Assina o blogue My Lab Forbabies. 

 

0 comentários: