16/10/2018

Planeta: Novidades Outubro 2018 nas livrarias

A estreia de um novo talento internacional no género do suspense psicológico, perfeito para os fãs  de O Homem de Giz, de C. J. Tudor.

O RAPAZ À PORTA 
Alex Dahl

Um thriller profundo, inteligente e obscuro. Uma história viciante com um fim surpreendente.
  
É impossível parar de ler esta história de segredos de família que mantém o suspense até ao fim.
Com uma caracterização das personagens excepcional e uma tensão extraordinária.  
O Rapaz à Porta tem um toque de policial nórdico e um pano de fundo numa pacífica cidade escandinava, onde a violência nunca aconteceu, em que uma rede de mentiras tão densa, que quase se torna impenetrável, irá abalar não só a cidade como também a comunidade.  

O QUE DIZ A CRÍTICA INTERNACIONAL 
«Dahl delineia sem piedade o preço de viver numa sociedade que insiste em que as mulheres devem apenas tentar ser mulheres e mães perfeitas e paralelamente com carreiras de êxito também, ou serão levadas a sentir que nunca são boas o suficiente.» Publishers Weekly 
«Uma teia emaranhada, magistralmente construída e a receita certa para os fãs do género.»
Booklist 
«Atmosférico e muitíssimo bem escrito... combina personagens complexas  e credíveis com um enredo de partir o coração e de nos levar ao limite.»
Mary Torjussen 
«Esplêndido, impressionante... um enredo extraordinário; intrincado  e complexo com segredos sombrios surgindo inesperadamente.  Uma história viciante com um fim surpreendente.»
Alexandra Burt, autora best-seller de Remember Mia e The Good Daught 

Ela tem a vida perfeita. Ele não tem lá lugar.   O que seria capaz de fazer para ter a vida perfeita? Mentiria? Enganaria? Ou... mataria?  
Cecilia Wilborg tem a vida perfeita: um marido atraente, duas bonitas filhas e uma grande casa em Sandefjord, uma cidade que parece tirada de um bilhete-postal. Ela esforça-se para manter tudo como está, pois um erro do passado pode destruir-lhe o presente.  
Annika Lucasson vive uma vida sombria com o namorado abusivo e traficante de drogas. Já perdeu tudo muitas vezes e agora tem uma última oportunidade de se salvar, graças a Cecilia. Mas, Annika conhece o seu segredo e o que Cecilia está disposta a fazer para que tudo acabe.  
Então aparece Tobias, um rapaz de oito anos, sozinho e sem amigos. Mas que ameaça fazer desmoronar o mundo de Cecilia. O quer ele dela?  

Sobre a autora 
Alex Dahl nasceu em Oslo.  Tem um bacharelato em Linguística Russa e Alemã e um mestrado em Escrita Criativa pela Bath Spa University.  Vive entre Londres e Sandefjord. 

 
 Um relato fascinante da vida clandestina de um dos criminosos nazis mais procurados da
história e símbolo do horror do Holocausto:  o Anjo da Morte 

O DESPARECIMENTO  DE JOSEF MENGELE 
Olivier Guez

VENCEDOR DO PRÉMIO RENAUDOT 2017 Um dos mais importantes prémios literários de França. 


Como foi possível que um dos maiores criminosos de guerra de todos os tempos tenha conseguido escapar da justiça durante 30 anos e morrer sem ter pago pelos seus actos?  
Odiado, procurado pela Mossad e pelo caçador de nazis Simon Wiesenthal, o lendário e tenebroso médico de Auschwitz, Josef Mengele, nunca foi julgado ou sequer encontrado.
Acabada a guerra e depois de matar e torturar mais de 400 mil homens, mulheres e crianças, o chamado Anjo da Morte refugia-se na América do Sul. A Argentina de Perón é acolhedora, o mundo inteiro quer esquecer os crimes nazis. Mas a caçada recomeça e o criminoso tem de fugir para o Paraguai, e depois para o Brasil. O penoso errar de esconderijo em esconderijo, roído pela angústia e pela paranóia, não conhecerá tréguas... até à sua misteriosa morte.
O Desaparecimento de Josef Mengele é um espantoso mergulho nas trevas. Antigos nazis, agentes da Mossad, mulheres cúpidas e ditadores de opereta evoluem num mundo corrompido pelo fanatismo, a realpolik, o dinheiro e a ambição. 
Esta é a odisseia dantesca de Mengele na América do Sul. O romanceverídico de um dos mais execráveis símbolos da barbárie nazi, fruto de uma investigação exaustiva, que traça os passos de Josef Mengele desde 1945 até à sua morte, num registo de romance que se lê de forma compulsiva.   Como conseguiu escapar à justiça e fugir do país? Onde se refugiou? Como viveu, até morrer, sem alguma vez ter sido capturado ou julgado, em 1979? E como terá morrido?

Mais de 100 mil exemplares vendidos em França. Direitos já vendidos para filme. 

O QUE DIZ A CRÍTICA 
«[...] um brilhante mergulho na intimidade de um monstro nazi, nos seus anos de fuga na América do Sul. Ao entrar no quotidiano, inicialmente ostensivo depois sórdido, do “médico” de Auschwitz, o autor explica como ele escapou à justiça dos homens durante 40 anos mas como foi castigado: devorando-se.»    Público
« [...] uma reconstrução meticulosa da fuga, no pós-guerra, de uma das figuras mais aterradoras do nazismo»
Le Monde
«O livro merece ser livo no mundo todo.» 
Financial Times  

SOBRE O AUTOR  
Olivier Guez, escritor, jornalista e ensaísta, nasceu em 1974 em Estrasburgo.  Trabalha para grandes meios de comunicação internacionais, como os jornais The New York Times, Le Monde e Frankfurter Allgemeine Zeitung.   
Publicou vários ensaios geopolíticos e sobre a ordem mundial, co-escreveu o filme Fritz Bauer, Un Héros Allemand, sobre o procurador que encontrou o rasto de Adolf Eichmann, o cérebro do Holocausto, e é autor de dois romances.  
O Desaparecimento de Josef Mengele, o mais recente, foi o vencedor do prestigiado prémio Renaudot.
 

 

0 comentários: