30/10/2018

Planeta: Novidades Outubro 2018

FICÇÃO
A NOSSA FORMA DE CRUELDADE
Araminta Hall
Páginas: 304
PVP: 17,77€ 
Nas livrarias a partir de 30 de Outubro 

«Um thriller psicológico diabolicamente inteligente. Hall força os leitores a considerar as suas atitudes em relação ao sexo oposto.» The Guardian  

Paixão. Obsessão. Perseguição. Assassínio.  Um romance profundamente inquietante onde um jogo secreto entre amantes tem consequências mortais.

Uma viagem alucinante e viciante pelas trevas do amor obsessivo. Um thriller insidioso sobre Mike, um homem controlador, manipulador e mau, que forma um plano pérfido contra Verity, a mulher que supostamente adora.  
Este género de amor tóxico, que conduz à obsessão, está muito bem descrito no livro e a autora dá-nos acesso à mente retorcida de um stalker.  
O passado de Mike teve uma forte repercussão na formação da sua personalidade. Filho de pais alcoólicos e abusivos acabou por entrar no sistema e foi retirado aos pais. Como consequência, também bebe e transforma-se num adulto com problemas, socialmente desajeitado e com uma certa reserva sobre o sexo feminino.  
A crescente ambiguidade no livro sobre se de facto Verity manipula Mike deve-se à intenção da autora em se concentrar na perseguição de mulheres que são vítimas de stalking.

O QUE DIZ A CRÍTICA INTERNACIONAL

«Um dos livros mais inquietantes que li nos últimos tempos, mas é brilhante. O amor obsessivo nunca foi escrito de forma tão assustadora.» Women’s Day 
«Uma história de obsessão e auto-ilusão, bem como a dor que a paixão intensa pode trazer é perturbadora e emocionante.» Daily Mail 
«Um suspense psicológico intenso e sinistro. A reprodução de Hall da mentalidade e comportamento de um perseguidor é assustadora.» Library Journal  
«Um dos thrillers mais perturbadores que já li, em suma, adorei do princípio ao fim arrepiante.»  Gillian Flynn  

Esta é uma história de amor. A história de amor de Mike. Porque, para Mike, sem dúvida de que se trata de uma história de amor.  
Mike e Verity têm um jogo especial. O Jogo do Desejo. Eles jogam para provar o que já sabem: que Verity ama Mike.  
Que ela precisa de Mike. Não interessa que ela não responda aos seus e-mails ou telefonemas. Não interessa que lhe diga que vai casar com Angus.
Faz tudo parte do jogo secreto que costumavam jogar. E Mike, observando V de mais perto, vê os sinais. Se acompanhar cada movimento dela, ele saberá quando precisará de ser salva, pois é um homem obcecado pela ideia do romance apaixonado que viveram; e que ainda não terminou  

SOBRE A AUTORA 
Araminta Hall é autora de Everything and Nothing.  Tem um MA em escrita criativa e da Universidade de Sussex e dá aulas no New Writing South in Brighton, onde vive com o marido e três filhos.  Our Kind of Cruelty é o primeiro livro publicado nos EU. 

 

0 comentários: