29/01/2019

Novidades Planeta Janeiro 2019

Sinopse
Maria, Rainha dos Escoceses, que nos é dada a conhecer ultrapassa a imagem de uma de mulher guerreira, perseguindo os inimigos com um elmo e espada em riste, mas de alguém que possuía uma grande habilidade política, num mundo essencialmente masculino.

Uma biografia soberba com uma narrativa extraordinária, que vai encantar os amantes de romance histórico e todos os leitores que gostam de História.
Imperdível!
O filme estreia em Portugal a 17 de Janeiro.


Sinopse
E se se apaixonou por alguém que não devia?
E se a sua relação ameaça destruir a carreira?
E se começar a suspeitar que a sua paixão pode ter cometido assassínio?

A jovem advogada Francine Day construiu metodicamente a carreira fazendo sempre o que estava certo.
Mas quando conhece o novo cliente, Martin Joy, a cautela inata que a protegeu e fomentou a sua ascensão evapora-se.
De repente, Francine vê-se envolvida num perigoso labirinto de enganos, mentiras e segredos, em que um passo em falso pode significar a sua ruína.
Quanto mais longe vai em busca de respostas mais a rede parece apertar-se à volta do amante, dela e da vida que de forma tão meticulosa construiu..


Sinopse
A inspiradora luta de um pai e um filho para permanecerem juntos e sobreviverem ao Holocausto. 
Uma história real verdadeiramente emocionante.
Viena, anos de 1930. A família Kleinmann vive um dia-a-dia pacato e tranquilo. Gustav trabalha como estofador e Tini trata da casa e dos quatro filhos: Fritz, Edith, Herta e Kurt.
Mas, com a anexação nazi da Áustria, a normalidade da vida dos Kleinmann dissipa-se abrupta e dramaticamente. Os vizinhos viram-se contra eles, o negócio de Gustav é-lhe retirado e a ameaça paira sobre toda a família de forma cada vez mais alarmante.
Gustav e Fritz são dos primeiros judeus austríacos a ser presos. Destino: Buchenwald, na Alemanha. Assim começou uma inimaginável provação – várias vezes espancados, quase mortos à fome e brutalmente forçados a construir o próprio campo de concentração em que estavam detidos. Ao longo dos horrores que testemunharam e do sofrimento por que passaram, uma constante ajudou a mantê-los vivos: o amor entre pai e filho.
Quando Gustav recebeu ordem de transferência para Auschwitz, uma sentença de morte certa, Fritz viu-se perante um dilema: deixar o pai morrer sozinho ou ir com ele... Baseado no diário secreto de Gustav e numa meticulosa pesquisa documental, este livro conta a sua história, e a de Fritz, pela primeira vez – uma história única e absolutamente incrível de coragem, amor e sobrevivência face ao terror sem paralelo que foi o Holocausto.
O Rapaz Que Seguiu o Pai para Auschwitz confronta-nos com o pior e o melhor da humanidade. E com o espantoso poder do afecto e do espírito humano.

Sinopse
Um romance de amor poderoso num Portugal que ansiava pela liberdade. Tendo Lisboa como ponto de partida, a autora conta-nos a história de uma jovem, Amélia, de famílias respeitáveis, que põe o futuro e a honra a perder quando se deita com um agente da PIDE de modos delicados e linguagem sedutora, mas capaz das maiores crueldades.
Um livro imperdível, com uma escrita fluida, que lembra a aclamada série da RTP, Conta-me como Foi, cheio de histórias de heróis e vilões anónimos, preconceitos e modas arrojadas, e o grande sonho da liberdade.

Sinopse
Uma história de amor emotiva num destino deslumbrante.

Alice está a assentar. Pode não ser a vida aventureira que em tempos imaginou, mas mais do que tudo quer fazer toda a gente feliz – o seu namorado equilibrado, a mãe superprotectora – ainda que signifique que uma pequena parte de si sempre se sentirá sufocada.
Max trata de agitar as coisas. Após um ferimento devastador, está determinado em mostrar as suas capacidades. Em encontrar o homem por detrás da incapacidade, em escapar à família sufocante e partir à aventura.
 Uma viagem ao Sri Lanka constitui o derradeiro grito de independência para Alice – a oportunidade de que dispõe para poder mergulhar de corpo e alma no calor, no caos e nas cores de um lugar que se situa a milhares de quilómetros de distância de sua casa. É também o momento em que conhece Max. Alice ainda não o sabe, mas toda a sua vida está prestes a sofrer uma mudança. Max ainda não o sabe, mas é ele quem irá mudá-la.



Sinopse
O que pensa o líder da Igreja Católica sobre família, minorias, refugiados, desigualdade social, capitalismo, fundamentalismo, reforma da Cúria e outros temas incontornáveis nos tempos que correm - e nos que aí vêm. Este primeiro livro do papa Francisco sobre a sua visão da sociedade e da política resulta de 12 longas e profundas conversas tidas durante um ano com o sociólogo francês Dominique Wolton.
Controverso e corajoso, Um Futuro de Fé é uma leitura essencial não apenas para católicos, mas para todos os que queiram saber como o «papa do povo» enfrenta as injustiças sociais do mundo com uma forte determinação para derrubar muros, construir pontes e criar mudanças positivas.
Intemporais e inspiradores, estes diálogos sem precedentes surpreenderão quase todos os leitores.

«Os pregadores correm um grande risco, que é o de caírem na mediocridade. De apenas condenarem a moral - desculpe a expressão - "da cintura para baixo". No entanto, os outros pecados, que são os mais graves - o ódio, a inveja, o orgulho, a vaidade, matar o outro, tirar a vida -, desses já não se fala tanto [...] "És um bom católico? Então passa-me um cheque."»
 «Há uma frase que as crianças migrantes traziam nas suas T-shirts: "Não sou um perigo, estou em perigo." A nossa teologia é uma teologia de migrantes. É o que somos todos desde o chamamento de Abraão, com todas as migrações do povo de Israel. O próprio Jesus foi um refugiado, um imigrante.»



2 comentários:

Beatriz Sousa disse...

Quero ler a Rainha dos escoceses até porque também estou interessada no filme :)

Odete Silva disse...

Olá Bea, também quero muito ler, adoro romances históricos, bjs