Hoje, e só hoje, por muito que se goste ou até mesmo pelo contrário, que se deteste o seu trabalho; por muito mais, ainda, que admire as suas crónicas ou ao invés, só se compra as revistas e os ditos jornais para ler as suas "berrantes" ideias depositadas em crónicas sem sentido; se se ama ler os seus livros que nos prendem à vida como o sol ata a sombra ou se pense que de escritor nada existe nas suas ideias, nos seus livros já publicados...
Amemos ou odiemos, são meras opiniões, tal como a seguinte é certo, mas esta ficou gravada, não na pedra, por agora talvez um dia, mas na memória de curto prazo de quem a leu.
Ele escreveu:
"...Conheço menos bons escritores do que bons leitores, um bom leitor é uma espécie muito rara..."
2 comentários:
Olá pessoal do Destante, venho por este meio comunicar-vos que já se encontra disponivel no blog "O Travessão" a entrevista a Maria Araújo Lima,a autora do recém publicado thriller policial Anástasis!
Passem por lá e digam o que acharam.
Abraço, Fernando
Considero esta dele bem mais espicaçante:
"Em Portugal a maior parte dos editores ou são ignorantes ou são vigaristas, oferecendo ao público pacotilha impressa: um bom editor, tal como um bom leitor, é mais raro que um bom livro." ;)
Enviar um comentário