14/03/2013

Lady Almina e a Verdadeira Downton Abbey


Opinião:
Esta é uma obra que nos fala de Almina Carnarvon. Uma mulher que se destacou pela sua atitude de bem receber no castelo de Highclere e durante a primeira guerra mundial revelou ser uma mulher de força e cuja vontade havia sempre de alcançar os seus objectivos. É de realçar que Almina era também detentora de grande fortuna, o que facilitou a concretização de certos objectivos e alguns caprichos.

Esta é uma narrativa essencialmente descritiva, a autora baseou-se em livros de presença e  de despesa, assim como em fotos e cartas para nos mostrar como foi  viver em Highclere na época em que Almina casou com o conde Carnarvon.

A fase da leitura que mais me seduziu foi precisamente a que faz alusão à primeira grande guerra e todo o movimento que se realizou no referido castelo, onde Lady Almina foi incansável no recrutamento de médicos e enfermeiras para que os feridos pudessem ser curados e recuperar em condições confortáveis!

Esta foi uma leitura agradável, não acompanho a série Downton Abbey, de maneira que foi para mim uma novidade tudo o que li.

Como eu referi no início, esta é uma obra bastante descritiva, de maneira que não posso falar da mesma sem ser como acabei de o fazer, em jeito de sinopose.

Estou certa de que esta obra agradará aos leitores que apreciam o género.

opinião publicada também no blogue ... viajar pela leitura...

0 comentários: